BRASIL EM PORTUGUES

Copa 2014: Anac avalia 1,5 mil pedidos de voos extras

De acordo com um levantamento preliminar da Anac, 1.523 mil voos extras foram solicitados pelas companhias aéreas brasileiras para atender a demanda da Copa 2014, no período de 6 de junho e 20 de julho.

As cidades com maior número de assentos ofertados nos pedidos de voos extras são: Cuiabá (48%), Campinas (41,6%), Guarulhos (36,5%), Natal (27,5%), Fortaleza (17,8%), Salvador (14%), Recife (13%) e Galeão (13%). As rotas mais pedidas são: desde o Rio de Janeiro para Buenos Aires (Argentina) e para Campinas (SP); e desde Fortaleza, Salvador e Brasília com destino Guarulhos (SP).

A Anac irá divulgar as autorizações somente no dia 15 de janeiro. «Em 16 de janeiro, terá início o processo de alocação de slots para voos não regulares para cobertura do período dos jogos da fase de grupos (1ª fase) do Mundial, cujo calendário já estará definido. A partir dessa data, as empresas também poderão fazer modificações, sempre de acordo com a disponibilidade. No dia 24 de junho de 2014, será aberto prazo para solicitação de slots para voos não regulares para a fase eliminatória, tendo em vista que a definição desses jogos dependerá da fase anterior. A Anac informa que, nessa fase, as companhias poderão alterar voos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual