AEROLÍNEAS

Copa Airlines: rotas de Salvador e Recife não serão canceladas, mas podem ficar para 2º semestre

Após iniciar operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a Copa Airlines confirmou a retomada dos voos em Belo Horizonte, em dezembro, e Porto Alegre, em março. Estes são apenas cinco dos oito destinos que a companhia operava no Brasil antes da pandemia. Ficaram de fora desta programação inicial Salvador, Recife e Manaus. Mas esta ausência no planejamento de retomada não representa um cancelamento das rotas, como destacou o gerente Regional de Vendas da Copa Airlines no Brasil, Carlos Antunes, durante entrevista ao M&E Play, na tarde desta quinta-feira (19).

“Não estamos cancelando a rota. Atenção, não cancelamos. Estamos deixando mais para frente na lista de prioridade. No entanto, temos acordo com as companhias aéreas domésticas, Azul, Gol e Latam. O passageiro que tem um bilhete da Copa nesses destinos, Manaus, Recife, Salvador, e já tínhamos feito com Fortaleza, pode pegar um voo para onde temos operação, Rio, São Paulo ou Brasília e embarcar na nossa rede”, afirmou.

Antunes reforçou que ausência das cidades desta programação inicial trata-se apenas de priorizar destinos mais rentáveis neste momento ainda delicado de recuperação da demanda. Com isso, rotas consideradas secundárias devem ficar para o segundo semestre 2021. “Alguns de nossos destinos, que não estavam tão consolidados, estão ficando para 2021, lá para julho. Estamos lançando aqueles que a gente sabe que tem uma possibilidade maior de ter rentabilidade, ter passageiros, ter boas tarifas e operar mais. Depois que vamos buscar outros onde temos infraestrutura e a experiência de ter operado. Estamos apostando nas rotas de maior densidade, que vão permitir que a gente alavanque todo o tráfego”, ressaltou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual