BRASIL EM PORTUGUES

Copa inaugura rota que liga Fortaleza a 79 destinos via Panamá

Na virada de quarta (18) para quinta-feira, a Copa Airlines deu início a sua operação entre Fortaleza e a Cidade do Panamá, conectando a capital cearense com 79 destinos em 32 países a partir do Aeroporto Internacional de Tocumen, hub da companhia aérea panamenha. A nova rota coloca o Brasil como o segundo país com mais cidades atendidas pela Copa, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

“Fortaleza passa a ser o nosso oitavo destino em território brasileiro, fortalecendo ainda mais nossos laços comerciais com a região e nossa presença neste mercado tão importante para a companhia aérea. Este novo voo estimulará o Turismo local e permitirá maiores oportunidades de intercâmbio cultural entre o Nordeste do Brasil e toda a América”, declarou o presidente da Copa Airlines, Pedro Heilbron.

A nova rota será operada por aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para 160 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 144 na classe econômica. Às quartas-feiras e domingos, o voo CM 342 sai da Cidade do Panamá às 15h30 (no horário local) e aterrissa em Fortaleza à 00h20 (horário de Brasília). Já o CM 343, que faz o caminho inverso, sai da capital cearense às segundas e quintas-feiras à 1h25.

“A Copa foi considerada a quarta companhia aérea mais pontual do mundo no último ano e opera cerca de 350 voos diários a partir de Tocumen. Agora, nossa excelência chega ao Ceará. Este primeiro voo teve cerca de 80% de ocupação, um número superpositivo para uma estreia, e quase metade dos passageiros eram norte-americanos, o que me deixou muito feliz. Nossa missão é trabalhar com o trade e com o consumidor final para que todos conheçam nossa oferta”, disse o gerente geral da Copa no Brasil, Emerson Sanglard.

Agora, Fortaleza se junta a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife e Manaus, que já recebem voos da empresa panamenha. Na próxima semana será a vez de Salvador entrar neste grupo, uma vez que a rota entre a capital da Bahia e a Cidade do México será inaugurada no dia 24.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual