AEROLÍNEAS

Covid-19: voos da Azul e Voepass seguem sem previsão de retorno em Uberaba

Suspensos há seis meses por causa da pandemia da Covid-19, os voos das companhias aéreas Azul e Voepass seguem sem previsão de retorno em Uberaba, segundo apurado pelo G1 com as duas empresas. Pelo mesmo motivo, a operação da Azul no aeroporto de Araxá também continua interrompida.

Pela Voepass, Uberaba tem voos diretos para São Paulo (SP), com desembarque no Aeroporto de Congonhas, desde outubro de 2019. Foi colocada à disposição dos passageiros a ida de Uberaba para São Paulo às 6h10 e a volta São Paulo para Uberaba às 21h30.

Em março, devido à pandemia, a operação foi suspensa e a cidade mineira foi retirada da lista de destinos no site da companhia.

Em nota enviada à reportagem, a Voepass reforçou que a retomada das operações será feita de forma gradual e dependerá de fatores externos, como a demanda do mercado e a evolução da pandemia do novo coronavírus no país.

«A empresa está atenta às demandas e está negociando um apoio junto ao [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] BNDES, que caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos anteriormente pela companhia», afirmou.

A Azul Linhas Aéreas, que opera em Araxá e Uberaba, também teve que suspender os voos em março devido à queda na demanda por causa da pandemia…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual