BRASIL EM PORTUGUES

Cresce insatisfação com segurança em aeroportos

Pesquisa realizada pelo Travel Leaders Group mostrou que a insatisfação do público com a segurança em aeroportos cresceu nos últimos meses. Quando perguntados sobre o nível de satisfação com o serviço, mais de 36% dos entrevistados afirmaram não estar satisfeitos "“ crescimento de 2,4% em relação à pesquisa feita em 2015.

Dos entrevistados, 17% disseram estar insatisfeitos (aumento de 5,4%, em relação ao ano anterior). Outros 19,4% afirmaram não estarem nem satisfeitos nem insatisfeitos (queda de 3,2%), enquanto para 63,6% o serviço de segurança os satisfazem (queda de 2,2%).

Apesar da satisfação com o serviço de segurança em aeroportos ainda ser maioria, a queda na taxa e aumento da insatisfação mostra que não há uma tendência prevalecendo nos últimos anos. Desde 2011 a Travel Leaders Group faz essa pesquisa. No ano de sua estreia, a insatisfação alcançou um recorde de 21,8%. Em 2015, foi relatado o menor nível de insatisfação na pesquisa, com 11,6%.

Os entrevistados também foram questionados sobre quais medidas de segurança eles gostariam que fossem eliminadas. Para 31,5%, eles gostariam de deixar de remover seus calçados durante a triagem. Outros 24,5% disseram que não viam necessidade de eliminar nenhuma medida de segurança. Limitação de lí­quidos na bagagem (17,5%), revista ostensiva (11%) e remoção de laptop (7,5%) fecham a lista…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual