BRASIL EM PORTUGUES

Cresce o movimento no aeroporto de Sorocaba

O aeroporto Bertram Luiz Leupolz, de Sorocaba, registrou aumento no número de operações nos primeiros oito meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2016. Os embarques e desembarques cresceram 5,12%, enquanto os pousos e decolagens subiram 3,67%.

De janeiro a agosto do ano passado, foram 34.323 embarques e desembarques no local. Neste ano, o mesmo período registrou 36.083 passageiros (número acumulado). Já os pousos e decolagens, que somaram 36.709 nos primeiros oito meses de 2016, subiram para 38.059 no mesmo período de 2017.

O aeroporto sorocabano é o maior polo aeronáutico de manutenção da América Latina. Nele, estão instaladas oficinas de grandes fabricantes mundiais de jatos de médio porte do mundo, como Dassault, Embraer, Bombardie, Pratt Whitney e Gulfstream.

De acordo com dados do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), o aeroporto sorocabano possui a maior frota de aeronaves baseadas do Estado de São Paulo (380 no total), o maior número de hangares construídos (48) e é o maior polo de manutenção do Estado, com 18 oficinas de manutenção mecânica e eletroeletrônica.

Por ser destinado principalmente à manutenção das aeronaves, o aeroporto de Sorocaba é capaz de passar pela crise econômica do País sem grandes sobressaltos. Quem possui um jato particular, por exemplo, precisa obrigatoriamente realizar a manutenção no período determinado.

Além disso, as recentes obras de melhoria do local podem contribuir para o crescimento no volume de tráfego. «É um conjunto de variáveis que acabam afetando estes números», avalia o economista Sidney Benedito de Oliveira, delegado do Conselho Regional de Economia (Corecon). ..

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual