BRASIL EM PORTUGUES

CVM suspende abertura de capital da Azul

A Azul Linhas Aéreas iria anunciar amanhã, em evento na Bovespa, em São Paulo, o início de seu processo de abertura de capital (IPO), mas hoje a Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários(CVM) determinou a suspensão, por 30 dias, de todo o processo.

Segundo a CVM, a Azul infringiu algumas normas da casa, como o uso irregular de material publicitário. A companhia aérea teria utilizado documentos de suporte a apresentações oferecidas a investidores no site www.retailroadshow.com,sem a aprovação da CVM.

A apresentação do roadshow de captação de investidores também teria usado dados que não faziam parte da documentação oficial da oferta apresentada à CVM. A informação seria sobre "projeções em relação à avaliação de investimentos, notadamente a projeção de valorização do investimento da Azul em ativos da Tap". Segundo a CVM "o material publicitário não poderá conter informações diversas ou inconsistentes com as constantes do prospecto (oficia)".

Por fim, a Azul teria feito a "divulgação sucessiva de informações de caráter sigiloso acerca de projeções para a demanda e precificação das ações da oferta em matérias jornalística". A CVM cita matérias dos veículos Estadão/Coluna do Broad, Uol Economia e Brazil Journal, entre os dias 4 e 5deste mês…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual