BRASIL EM PORTUGUES

David Neeleman confirma interesse da TAP em adquirir A321XLR: “é necessário”

Se depender do co-proprietário David Neeleman, a TAP Air Portugal será uma das companhias que contará com uma frota de A321XLR, a nova aeronave da Airbus. Aos repórteres em Washington, durante evento que celebrou o início dos voos da portuguesa para capital norte-americana, Neeleman afirmou “com todas as letras” que irá realizar uma encomenda do modelo com maior alcance da história no segmento de aeronaves narrowbodies.

David Neeleman afirmou que algumas unidades do XLR podem chegar via conversão de A321LRs já devidamente encomendados, aeronaves já capazes de operar voos diretos entre Portugal e Nordeste do Brasil. Com o XLR, a TAP terá ainda mais oportunidades no País em termos de destinos alcançados com narrowbodies. O presidente Antonoaldo Neves afirmou que já considera iniciar conversas com a Airbus sobre uma potencial conversão.

Com o A321XLR, a TAP poderá chegar a destinos ainda mais distantes como Salvador, no Brasil, e Chicago, nos Estados Unidos. “É muito importante, é necessário, é preciso”, disse David Neeleman sobre o modelo. “Isto porque o A321LR acabou não tendo o alcance prometido, não chegou para substituir o B757. O XLR já é mais preparado”, destacou Neeleman…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual