AEROLÍNEAS

David Neeleman se manifesta sobre ajuda estatal à TAP

David Neeleman, dono de 45% da TAP, juntamente com o empresário português Humberto Pedrosa, se manifestou sobre a ajuda de 1,2 bilhões de euros do estado à companhia aérea. O empresário garantiu que existe empenho por parte dos acionistas provados da companhia em garantir o futuro da companhia.

“Apesar de não ter sido essa a nossa proposta, agradecemos muito o apoio do Estado português através de um empréstimo de emergência à TAP e aceitamos obviamente as medidas de controle da utilização desse empréstimo”, afirmou Neeleman em declaração escrita enviada à Lusa, agência oficial de Portugal.

Entre as medidas de controle citadas, está a participação de um membro do estado no Conselho Executivo da TAP. “Estamos também disponíveis para capitalizar os nossos créditos na companhia no momento da aprovação do plano de reestruturação que será negociado com a Comissão Europeia”, acrescenta.

Após alguns meses sem se manifestar sobre uma possóvel intervenção estatal na companhia, Neeleman se posicionou refutando declarações sobre uma falta de empenho da Atlantic Gateway, empresa que possui junto com Pedrosa, para salvar a TAP da crise provocada pela andemia de coronavírus…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual