Ahora leyendo:
Demanda global por viagens aéreas cai 62,7% em maio, diante de igual mês de 2019
Toda la noticia 2 minutes read

Demanda global por viagens aéreas cai 62,7% em maio, diante de igual mês de 2019

A demanda global por viagens aéreas nacionais e internacionais teve queda de 62,7% em maio, em relação ao mesmo mês de 2019, informou hoje (7) a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, da sigla em inglês). A entidade tem comparado os dados mensais de 2021 com 2019 por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus, já que a comparação com 2020 ficaria “distorcida”. A oferta teve redução de 53,7% na mesma comparação. Com isso, o aproveitamento dos aviões encolheu 15,9 pontos percentuais, chegando a 65,8%.

“Estamos começando a ver indicadores positivos, com a abertura de alguns mercados internacionais para passageiros já vacinados. A temporada de verão no hemisfério norte já começou. E é decepcionante que mais governos não estejam agindo rapidamente para impulsionar estratégias de abertura de fronteira que ajudariam a retomar empregos no turismo e reunir famílias”, disse o diretor-geral e CEO da IATA, Willie Walsh.

Cargas
O transporte aéreo global de cargas teve crescimento de 9,4% em maio, em relação ao mesmo mês de 2019. A oferta, por sua vez, registrou queda de 9,7% na mesma comparação. Com isso, o aproveitamento dos aviões para essa atividade registrou aumento de 10 pontos percentuais, chegando a 57,2%.

Compartir noticia:
Fuente: Abear
Input your search keywords and press Enter.