AEROLÍNEAS

Despacho de Bagagem Express já é utilizado por quase 70% dos passageiros da LATAM em Belo Horizonte

O Despacho de Bagagem Express já é utilizado por quase 70% dos passageiros da LATAM em Belo Horizonte. É isso o que comprova o levantamento da companhia sobre a adesão à tecnologia em todo o Brasil. De janeiro a agosto de 2022, os clientes no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte são os que mais utilizaram o serviço instalado pela LATAM em 9 aeroportos brasileiros. A tecnologia torna a jornada do cliente mais rápida, autônoma e segura, reduzindo em até 50% o seu tempo nas filas de atendimento. Em Belo Horizonte, o serviço da LATAM está disponível desde 19 de novembro de 2021.

Conforme destaca Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil, “estamos felizes com os resultados em Belo Horizonte. Queremos transformar a jornada do cliente para que a sua viagem seja cada vez mais fácil e segura. Por isso, temos promovido diversas inovações para a autogestão dos nossos produtos e serviços nos últimos anos. Somos a empresa aérea que mais testou reconhecimento facial biométrico em embarques no Brasil e também a única a usar o QR Code para cadastro dessa funcionalidade recentemente viabilizado nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont”.

Em agosto deste ano, a oferta doméstica de assentos* da LATAM em Minas Gerais já é 114% maior comparada com o mesmo mês de 2021. No Estado, destaca-se a inclusão das rotas Juiz de Fora/Zona da Mata-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais), Montes Claros-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-Curitiba (7 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-Fortaleza (7 voos semanais) e Belo Horizonte/Confins-Vitória (7 voos semanais), além do fortalecimento dos voos Uberlândia-São Paulo/Congonhas (2 para 7 voos semanais), Uberlândia-São Paulo/Guarulhos (10 para 14 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-São Paulo/Congonhas (26 para 56 voos semanais), Belo Horizonte/Confins-São Paulo/Guarulhos (37 para 42 voos semanais) e Belo Horizonte/Confins-Rio de Janeiro/Santos Dumont (5 para 12 voos semanais).

COMO FUNCIONA A TECNOLOGIA DE DESPACHO DE BAGAGEM EXPRESS

O Despacho de Bagagem Express da LATAM está disponível exclusivamente no Brasil nos seguintes aeroportos: Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins. O serviço funciona em terminais de autoatendimento. Neles, o cliente imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem. Ao dirigir-se ao balcão de entrega de bagagem, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para o despacho no avião.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA LATAM: VIAGENS MAIS FÁCEIS E SEGURAS

Atualmente, a LATAM vive um processo de transformação digital que busca ressignificar a relação do cliente com a companhia. A primeira fase da transformação no Brasil, iniciada em 2021, foi realizada em quatro pilares: novo fluxo de compra no site, que conta com perfil com todas as informações do cliente em um só lugar, notificações personalizadas e check-in automático.

Com a simplificação do processo de compra, no momento em que o cliente faz o seu login, já consegue salvar todos os seus dados, assim como informações de viajantes frequentes e cartão de crédito, facilitando para que seus próximos pagamentos sejam mais rápidos e seguros.

Com as notificações personalizadas, o cliente escolhe entre WhatsApp, SMS ou email para receber todas as informações a respeito de sua viagem.

Com o check-in automático da LATAM, os passageiros recebem um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias, permitindo com que se dirijam diretamente ao portão de embarque do seu voo ao chegar no aeroporto. No Brasil, a funcionalidade já é utilizada por 79% dos passageiros de voos domésticos, o que equivale a um pouco mais de 7 milhões de clientes. Este processo permite economizar até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no aeroporto.

Além disso, a companhia também dispõe de uma carteira virtual, o LATAM Wallet, em que ficam acumulados créditos de pontos e reembolsos do cliente, que podem ser utilizados a qualquer momento na aquisição de uma passagem aérea, e uma nova experiência digital para o LATAM Pass, programa de fidelidade da empresa.

LATAM INVESTE NO USO DE 100% DE ENERGIA ELÉTRICA NAS OPERAÇÕES DE SOLO

Em junho deste ano a LATAM anunciou para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte uma parceria inédita com a Real Aviation, empresa que presta serviço em solo para companhias aéreas, denominada de “ground handling”. O investimento de R$30 milhões foi o primeiro passo na eletrificação da operação em solo da companhia no terminal mineiro. Isso significa que a LATAM está usando apenas equipamentos movidos a energia elétrica em suas operações de solo neste terminal, e não mais a diesel. A iniciativa fará a empresa deixar de emitir 114 toneladas de CO2 nos próximos 12 meses no aeroporto mineiro e está totalmente inserida no pilar Mudanças Climáticas da estratégia de Sustentabilidade do Grupo LATAM. Futuramente a LATAM visa estabelecer parcerias similares com outros fornecedores para expandir o modelo para todos os aeroportos em que atua.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual