Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Digitalização da LATAM reduz em até 50% o tempo de atendimento para voos no Brasil em 2022
Toda la noticia 2 minutes read

Digitalização da LATAM reduz em até 50% o tempo de atendimento para voos no Brasil em 2022

A digitalização da LATAM reduziu em até 50% o tempo de atendimento para seus voos no Brasil em 2022. É isso o que revela o levantamento sobre os efeitos mais recentes da sua transformação digital, que busca ressignificar a relação do cliente com a companhia. Atualmente, mais de 80% dos passageiros da LATAM já utilizam o check-in automático pioneiro no País, que na prática elimina a necessidade do check-in e reduz o tempo de espera nas filas dos aeroportos.

Além disso, mais de 70% dos passageiros da empresa no Brasil já etiquetam a sua própria bagagem por meio dos terminais de autoatendimento instalados em 9 aeroportos (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins). Em 2022, vale lembrar, a LATAM também começou a utilizar de forma regular a biometria para o embarque nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, liderando em volume de passageiros o uso desta tecnologia no País. Ainda se tornou a primeira companhia aérea no Brasil a atender clientes em Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio da Central de Intérpretes de Libras.

Para completar, em 2022 os passageiros da companhia utilizaram ainda mais a sua carteira virtual, o LATAM Wallet, que acumula em um só lugar os seus créditos e reembolsos, e também passaram a utilizar a carteira do Google para armazenar seus bilhetes. Tantas inovações acabaram rendendo o reconhecimento do mercado. Isso porque, em novembro, o Inovabra (hub de inovação do Bradesco) reconheceu o trabalho desenvolvido pelo LATAM Labs, o núcleo de inovação permanente (open innovation) do grupo LATAM para testar novas ideias disruptivas que surgem dentro e fora da empresa.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.