AEROLÍNEAS

Diretor da Latam revela detalhes sobre voos a Fortaleza, wi-fi e novos produtos

Dois mil e dezoito promete ser um ano de perspectivas diferentes para a Latam Airlines Brasil. O otimismo, ainda que comedido, está ancorado em novos produtos e voos internacionais. O diretor de Vendas Indiretas, Marketing e E-commerce da holding brasileira, Igor Miranda, conversou com a reportagem sobre esse momento.

A chegada ao Nordeste já não é mais novidade para a aviação nacional. A Azul, Gol e Air France-KLM se posicionaram no Recife e em Fortaleza, respectivamente. Mas a Latam já discutia o investimento na região anos antes com um hub milionário que não saiu do papel até hoje.

Agora, a companhia aérea irá anunciar voos internacionais com saída de Fortaleza, como revelado pela PANROTAS. O executivo revelou que a capital do Ceará não irá ganhar serviços para novos destinos, ou seja, existem fortes indícios que cidades dos Estados Unidos, da América do Sul e da Europa sejam contempladas.

"Depois de anos de ajustes, ficou claro que não podemos mais encolher, pois perdemos e muito em cask» [custo operacional por assento-quilí´metro voado], analisou. "No caso de Fortaleza, tivemos uma forte negociação com o governo para reduzir o ICMS [taxa atribuída ao querosene] de 12% para 0%. Isso é muito benéfico para nós, pois temos o combustível mais caro do mundo", completou.

INTERNET DE QUALIDADE
Depois de ver suas concorrentes investirem em wi-fi, a Latam vai estrear a internet de alta velocidade em suas aeronaves. Divulgada no ano passado, a facilidade será implantada em dez aviões até o fim de maio e a perspectiva é de encerrar dezembro com até 50% da frota. Até o primeiro semestre de 2019 é prometida a instalação em todos os aviões…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual