BRASIL EM PORTUGUES

Diretor da TSA quer eliminar filas de inspeção em aeroportos

Aeroportos onde não existem mais filas para checagem e inspeções de segurança. Essa é a visão do novo administrador da Transportation Security Administration (TSA) dos Estados Unidos, David Pekoske. Para o especialista, a própria aglomeração de pessoas em filas seria uma «vulnerabilidade na segurança» do aeroporto e, portanto, deve ser extinta.

Em uma conferência internacional em Washington, nesta semana, Pekoske alegou que tragédias recentes como o bombardeio no aeroporto de Bruxelas, o tiroteio em massa de Las Vegas e o atirador no aeroporto de Fort Lauderdale são um «lembrete alarmante» da necessidade de vigilância extra e segurança mais rigorosa nos espaços públicos.

«No meu mundo ideal, não temos centenas de pessoas na fila para passar pela segurança», afirmou Pekoske, durante a Conferência Internacional de Aeroportos, na capital norte-americana.

Para isso, Pekoske, que já foi vice-comandante da Guarda Costeira estadunidense, prometeu desvendar, junto à TSA, uma nova forma de inspecionar passageiros nos pontos de controle e checagem aeroportuária, visando melhorar a segurança nas áreas públicas antes da inspeção em si, locais onde geralmente se formam grandes filas e amontoados de pessoas. Segundo ele, um novo modelo poderia prevenir melhor o risco de atentados terroristas, por exemplo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual