BRASIL EM PORTUGUES

Dólar alto impacta viagens internacionais de julho, diz indicador

O Conselho de Turismo da Federação do Comércio realizou, em parceria com a PANROTAS, a segunda edição do Indicador do Turismo PANROTAS/Fecomercio-SP. A primeira edição foi feita no Fórum PANROTAS 2018, em março. Dessa vez o levantamento quis saber sobre o impacto da alta do dólar na procura por viagens internacionais.

A sondagem para esse segundo indicador foi feita entre 4 e 8 de junho com 330 empresários do setor "“ agências de viagens, operadoras, hospedagem e eventos "“ e revelou que 52% acreditam que haverá uma diminuição nas vendas de julho. Essa época do ano marcada pelas férias escolares e impactada pela Copa do Mundo, que acontecerá até o dia 15.

Um total de 21% dos respondentes acredita que o aumento esperado deve ficar abaixo da expectativa. E, por fim, 27% estão otimistas e não esperam impacto em suas previsões para o próximo mês.

Para 70% dos entrevistados, o dólar deve continuar instável nas próximas, sendo que 24% aposta no valor acima dos R$ 4. Já 23% acreditam que a moeda norte-americana permanecerá por volta de R$ 3,70 e só 7% depositam confiança na valorização do real brasileiro.

Como a desvalorização se acentuou muito próximo às férias de julho, 24,3% das empresas já haviam vendido suas viagens para esse período, e para quase 10% o cliente continua com a programação, mesmo com a turbulência cambial.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual