BRASIL EM PORTUGUES

Em apenas um dia, Argentina registra 21 mil turistas do país atravessando a fronteira com o Brasil

O verão brasileiro nunca foi tão requisitado pelos argentinos quanto o de 2022/2023. De acordo com o Centro de Fronteira da Argentina, somente na segunda-feira (02/01), mais de 21 mil “hermanos” atravessaram a Ponte Internacional Agustín Justo/Getúlio Vargas, que faz a ligação entre a cidade de Paso de los Libres, na Argentina, e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. O número representa 300% a mais do que os apresentados na temporada anterior e também é 20% maior em relação ao registrado no período pré-pandemia (18 mil viajantes). A informação foi divulgada pelo jornal La Nación, da Argentina.

Embora o número de 21 mil viajantes atravessando a fronteira em um dia seja o maior dos últimos anos, as autoridades imigratórias da Argentina acreditam que o pico ainda está por vir. A expectativa é que até 25 mil pessoas por dia deixem a Argentina rumo ao Brasil somente por esta fronteira.

A conectividade aérea também demonstra cenário otimista. De acordo com levantamento da Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a Argentina lidera o ranking de passagens aéreas compradas para o verão 2022/23 no Brasil. Dos mais de 1,1 milhão de bilhetes adquiridos para os vários destinos brasileiros, 217.628 têm origem na Argentina.

Campanha na América Latina

Em busca de ampliar a presença dos sul-americanos no verão brasileiro, a Embratur iniciou campanha publicitária ainda em novembro de 2022. Com o tema, “¡Ven a vivir el calor de Brasil!”, as peças convidam viajantes de Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá para vivenciar experiências incríveis de praia, sol, natureza e aventura.

A ação em parceria com o Sebrae ocorre até 15 de janeiro e tem como objetivo consolidar o Brasil como o destino sul-americano mais completo em termos de atrativos. A campanha está sendo veiculada em TVs (aberta e fechada), mídia exterior, jornal e internet.

Retomada do Turismo

O panorama concreto de retomada do turismo também pode ser evidenciado pelos números apresentados em 2022. Em novembro, o Brasil superou a marca de 3,1 milhões de turistas estrangeiros recebidos pela primeira vez desde 2019, ano anterior à pandemia.

O desempenho superou os últimos dois anos somados: 2020 (2,1 milhões) e 2021 (745,8 mil). Com as festas de fim de ano e o verão a pleno vapor em dezembro, a tendência é que a entrada de estrangeiros tenha dado um salto ainda maior.

Compartir noticia:
Fuente: Embratur
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual