BRASIL EM PORTUGUES

Em Brasília, Hashioka debate programa de expansão da aviação regional

Em audiência na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), em Brasília, o prefeito Roberto Hashioka debateu detalhes do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos Regionais. A medida destinará R$ 7,3 bilhões para a ampliação e outras obras em 270 terminais aéreos regionais do Brasil, entre eles o de Nova Andradina.

De acordo com o chefe do Executivo, o encontro reuniu representantes de municípios sul-mato-grossenses, além da diretora do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos da SAC, Fabiana Todesco. "Passamos o último ano estruturando o programa e agora entramos na fase em que temos que explicá-lo aos prefeito", pontuou a gestora.

Segundo Roberto Hashioka, a previsão é de que as obras de adequação e ampliação do aeródromo de Nova Andradina sejam iniciadas no segundo semestre de 2014. "Conforme o cronograma que nos foi apresentado, os projetos deverão ser viabilizados a partir de janeiro para que, em maio, seja realizada a licitação da obra", descreveu o prefeito.

O investimento será gerido e fiscalizado pelo Banco do Brasil. A instituição financeira estatal foi contratada pelo Governo Federal para executar o programa que será desenvolvido com 100% de investimentos oriundos da União. A fase atual consiste em…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual