BRASIL EM PORTUGUES

Embraer, 3ª maior fabricante do aviões do mundo, faz 50 anos

A Embraer comemora nesta segunda-feira (19) seu aniversário de 50 anos de fundação. A empresa, terceira maior fabricante de aviões do mundo, reuniu colaboradores, autoridades e executivos em sua sede, na cidade de São José dos Campos, no interior paulista.

A celebração acontece no momento que a Embraer aguarda as aprovações finais de órgãos regulatórios de nove países para concluir a venda da divisão de aviação comercial à Boeing, que resultará na criação da empresa Boeing Brasil, e a criação de uma joint venture. Em 2018, a área de aviação comercial respondeu por 47% da receita da Embraer. Segundo o CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, não há o que temer, já que novos projetos estão sendo desenvolvidos, principalmente nas áreas de aviação executiva, defesa e segurança e tecnologia, esta última por meio da EmbraerX.

“A Embraer é resultado da determinação de visionários que queriam transformar o impossível em realidade – e conseguiram. Foi com esse ímpeto que crescemos, chegamos aos 50, e assim continuaremos pelas próximas décadas”, disse o presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto. “A parceira a Boeing vai ajudar a empresa crescer em todas as suas vertentes.”

Ainda durante o evento, Gomes Neto tambem anunciou um investimento de US$ 30 milhões na expansão da unidade de Eugênio de Melo, em São José dos Campos. Com a construção das novas instalações, o local passará a ter uma capacidade para mais de quatro mil funcionários (contra os 1,5 mil que trabalham atualmente no mesmo lugar).

«O futuro da indústria aeronáutica brasileira passa pelo que construímos hoje. Com esse anúncio, estamos reforçando o nosso compromisso com os nossos colaboradores e comunidade local, que são parte da nossa visão estratégica de crescimento contínuo e sustentável», disse ele…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual