BRASIL EM PORTUGUES

Embraer diz que não recebeu proposta da Boeing sobre nova empresa

A Embraer negou hoje (2), em comunicado ao mercado, que tenha chegado a um acordo com a Boeing para a criação de uma nova empresa, com participação de ambas, para qual seria transferido o setor de operações comerciais civis da brasileira.
Segundo o jornal O Globo, a Embraer teria aceitado uma proposta da Boeing para o modelo de parceria entre as companhias. Segundo a publicação, as duas criariam uma terceira empresa, que ficaria encarregada da operação comercial da fabricante brasileira de aviões "“ o segmento seria desenvolvido pelas duas. Já a parte militar do negócio da EMbraer não faria parte do acordo.
"A Embraer não aceitou e tampouco recebeu proposta da Boeing Co., uma vez que as partes envolvidas ainda estão analisando possibilidades de viabilização de uma combinação de seus negócios, que poderão incluir a criação de outras sociedade", destacou a empresa brasileira no comunicado.
No documento, a Embraer voltou a admitir que tem mantido "entendimento" com a empresa estadunidense por meio de um grupo de trabalho, do qual o governo brasileiro também participaria…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual