BRASIL EM PORTUGUES

Embraer e Horizon Air assinam contrato para 30 jatosE175

A Embraer e aHorizon Air assinaram um pedido firme para 30 jatos E175. O acordo tambéminclui opções de compra para outras 33 aeronaves do mesmo modelo. O valor docontrato, que será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundotrimestre de 2016, é de USD 2,8 bilhões, com base em preços de lista, se todasas opções forem exercidas.

As entregas começarão no segundotrimestre de 2017 e as aeronaves vão voar exclusivamente para a AlaskaAirlines. O E175 não é novo para os clientes da Alaska, que podem ter voado no aviãoem 16 mercados operados pela parceira SkyWest Airlines por meio de um Acordo deCompra de Capacidade (CPA, na sigla em inglês).

"Para a Embraer é um grande honraser escolhida pela Horizon para expandir a frota com o E175, reconhecendo oexcelente custo operacional que esta aeronave oferece," disse Paulo CesarSilva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. "A marca AlaskaAirlines é reconhecida pelos altos padrões de atendimento, tendo recebidovários prêmios por seus serviços aos clientes, o que nos traz ainda maisresponsabilidade de entregar um produto de última geração, com a melhor cabine depassageiros no segmento de jatos de 76 lugares."

"O E175 posiciona a Horizon parao crescimento para além dos nossos atuais destinos da Costa Oeste, ao mesmotempo em que oferece mais vantagens aos clientes na crescente rede da AlaskaAirline", disse David Campbell, Presidente da Horizon Air. "O espaçoso E175oferece uma experiência aos passageiros equivalente à encontrada em jatos muitomaiores. Esta aeronave abre novas oportunidades enormes para voar para novoslugares para os quais não seria possível com nossas atuais aeronaves."

Com este contrato, a Embraer jávendeu 332 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeirode 2013, recebendo mais de 80% de todos os pedidos nesta categoria. O E175 paraa Horizon Air contará com melhorias aerodinâmicas introduzidas pela Embraer em2014, como novas pontas das asas e outras melhorias técnicas que reduzem oconsumo de combustível. As aeronaves de 76 lugares serão configurados em trêsclasses de serviço, sendo 12 assentos na primeira classe, 16 na classe premiume 48 na cabine principal.

Desde que entrou em serviço, em2004, a família de E-Jets recebeu mais de 1.700 pedidos e mais de 1.200 jatosjá foram entregues. As aeronaves estão voando em frotas de 70 clientes de 50países. Esta versátil família de jatos de 70 a 130 assentos está voando comcompanhias aéreas de baixo custo, bem como com empresas regionais e de linhaprincipal.

Compartir noticia:
Fuente: Embraer
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual