BRASIL EM PORTUGUES

Embraer está perto de assinar contrato para venda de cargueiro KC-390 a Portugal, diz fonte

A Embraer espera assinar em cerca de três meses um contrato de venda de aviões modelo KC-390 com o governo português, o que marcará uma nova era para a fabricante brasileira, que negocia ainda com outros 10 países a comercialização do cargueiro, disse à Reuters uma fonte próxima às negociações.

Executivos da Embraer estão nesta semana na Suécia para apresentar o cargueiro brasileiro ao mercado local e, depois, o KC-390 também será uma das atrações da empresa na tradicional feira de Le Bourget, em Paris, na França.

Há conversas em andamento com vários países, incluindo Suécia, Alemanha e Chile, para a venda do KC-390, disse a fonte, na condição de anonimato.

«A Embraer trata com cerca de 10 países e as conversas estão em diferentes estágios. Esperamos que possam evoluir», afirmou a fonte à Reuters. «Os portugueses já aprovaram no conselho de ministros a autorização para iniciar negociações de um contrato para cinco aeronaves», acrescentou a fonte.

A partir da semana que vem, representantes da Embraer devem fortalecer as tratativas com os portugueses para que em três meses já se tenha um contrato pronto para ser assinado com o governo de Portugal.

«As negociações vão se intensificar na próxima semana e a perspectiva é de que o contrato estará pronto para ser assinado em cerca de 3 meses», frisou a fonte.

Se concretizado o negócio, será a primeira venda externa do cargueiro KC-390. Até agora, a empresa tinha um contrato com o governo brasileiro para fornecer 28 aeronaves ao longo dos próximo anos. Os dois primeiros aviões devem ser entregues à Força Aérea Brasileira (FAB) no ano que vem.

«Para a Embraer é um novo estágio e algo muito importante porque representará o primeiro contrato internacional», avaliou a fonte. «Isso tende a abrir portas», complementou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual