BRASIL EM PORTUGUES

Embraer inicia processo de sucessão presidencial

A Embraer anunciou que o presidente e CEO da empresa, Paulo Cesar de Souza e Silva, encerrará seu mandato no dia 22 de abril. O atual líder será sênior advisor do Conselho de Administração durante a transição para o novo mandatário, acompanhando a segregação de ativos e recursos ao longo do processo de conclusão da parceria com a Boeing.

“Paulo Cesar é idealizador da parceria com a Boeing e liderou o processo de negociação da transação que levará a Embraer e o Brasil para um patamar muito mais competitivo e de destaque na indústria aeronáutica global”, disse o presidente do Conselho de Administração da Embraer, Alexandre Silva.

Há 22 anos na companhia, Paulo Cesar está há seis na presidência, tendo liderado o Programa E2, lançado em 2013 e considerado um dos mais eficientes do mercado em termos de jatos comerciais de médio porte.

Sua gestão também é marcada por três iniciativas voltadas para a geração de valor e sustentabilidade, segundo a Embraer. A primeira foi a transação com a Boeing, a segunda foi a criação do programa Passion for Excellence, e a terceira foi a criação da Embraer X, focada em “inovação disruptiva e desenvolvimento de oportunidades para o futuro”.

“Sem o apoio do conselho e dos 18 mil funcionários e colegas da Embraer, nada do que conquistamos até hoje teria sido possível. Temos pela frente o desafio de continuarmos na vanguarda da engenharia e de operações. Na aviação executiva e na área de defesa, com o KC-390, expandiremos nossa inserção internacional e tudo indica que teremos outros 50 anos de sucesso pela frente”, comentou Paulo Cesar…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual