BRASIL EM PORTUGUES

Embraer vende cinco aeronaves a investidores chineses

A assinatura de contratos de venda de cinco aeronaves nesta sexta-feira(2), em Xangai, consolida a presença da Embraer no mercado Chinês e mostra a disposição dos empresários do país em investir no Brasil, avaliou o Paulo Cesar de Souza e Silva, CEO da companhia brasileira. A finalização do negócio ocorreu durante o Seminário Empresarial de Alto Nível Brasil-China, que contou com a presença do presidente Michel Temer.

Os contratos envolvem a venda de cinco jatos E190 para a companhia Colorful Guizhou Airlines e de dois jatos Phenom 300 para a empresa Colorful Yunnan General Aviation.

Souza destacou que a Embraer está presente no mercado chinês há 15 anos, com a venda e entrega de 230 aeronaves, e que o novo negócio representa a consolidação da presença da empresa brasileira no mercado chinês.

"A China é um potencial enorme para nós e representa hoje, para as exportações da Embraer, por volta de 12 % das nossas receita", disse o CEO. De acordo com ele, a presença do presidente Michel Temer no evento foi de grande elevância para transmitir segurança aos investidores…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual