BRASIL EM PORTUGUES

Embratur destaca Olimpíadas como marco do turismo nacional

"O Rio de Janeiro foi beneficiado pelo desenvolvimento da infraestrutura urbana e do receptivo turístico que ficam como legado para a população e a ampliação da percepção mundial acerca do País. Com uma audiência acumulada de mais de cinco bilhões de pessoas no mundo, os Jogos são considerados o ápice do calendário de megaeventos internacionais sediados pelo Brasil. A Olimpíada no Rio de Janeiro é um marco do turismo brasileiro. O desafio daqui para frente é o que fazer com esse estoque de potencial turístico do Brasil», explica o presidente da Embratur,Vinícius Lummertz, durante um painel sobre o efeito positivo de grandes eventos para a marca do País, realizado ontem.

Após apresentar os atributos da Marca Brasil, Lummertz destacou que os resultados do ciclo de megaeventos realizados pelo País se dão, principalmente, na infraestrutura e na imagem.
Segundo o presidente da Embratur, o aumento da visibilidade do Brasil repercute em potencial crescimento do interesse turístico que a Embratur pretende explorar com a promoção de campanhas direcionadas ao consumidor final. A expectativa do Instituto é que a Olimpíada atraia de 300 mil a 500 mil estrangeiros, que serão multiplicadores da experiência em seus países de origem. «Vamos aproveitar que o Brasil está no imaginário desses consumidores após a megaexposição propiciada pelos Jogos e diversificar os destinos comercializado", completa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual