BRASIL EM PORTUGUES

Embratur e China querem alavancar intercâmbio turístico entre os países

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) quer atrair cada vez mais chineses para o Brasil. A ideia é organizar um encontro entre grupos empresariais e representantes governamentais para alavancar o intercâmbio turístico entre o Brasil e o país asiático, um dos maiores emissores de turistas internacionais do mundo.

«Não podemos desprezar um mercado deste tamanho. Apesar de mais de uma centena de milhão de pessoas saírem da China para viajar a cada ano, apenas 70 mil vieram ao Brasil. É pouco», resumiu o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Uma primeira reunião para definir detalhes da movimentação aconteceu na semana passada, envolvendo Lummertz, o embaixador da China no Brasil, Li Jhinzang, e o representante do Ministério do Turismo, Acir Madeira.

Lummertz se propos, juntamente com o Ministério de Turismo, a trabalhar para, quando o Congresso Nacional aprovar a isenção temporária para vistos de entrada durante as Olimpíadas 2016 (o texto já foi aprovado pela Câmara e está pra ser votado pelo Senado), a China seja incluída entre os países beneficiados. O presidente da Embratur defendeu ainda a inserção de representantes da iniciativa privada nas negociações para atrais mais turistas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual