BRASIL EM PORTUGUES

Empresa brasileira vai investir 10 milhões em nova fábrica em Évora

Os responsáveis da Compendionauta «já estão a desenvolver o projecto» da nova unidade e «pretendem iniciar a construção da fábrica ainda este ano», afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá (CDU).

O autarca alentejano indicou que o projecto surgiu de «um contacto com a empresa-mãe, no Brasil, a Massucato», que já trabalha com a construtora aeronáutica Embraer e que «tinha interesse em criar uma nova empresa em Portugal».

«A ligação com a Embraer foi decisiva», porque a construtora brasileira de aviões «compra uma parte substancial da produção da Massucato», disse Pinto de Sá, referindo que a empresa pretendia instalar-se na Europa «para expandir o negócio».

A Câmara de Évora já aprovou a atribuição de um lote de terreno no parque de indústria aeronáutica da cidade para a instalação da Compendionauta, que prevê investir cerca de 10 milhões de euros e criar 50 postos de trabalho.

Segundo o município, a empresa, com capitais portugueses e brasileiros, vai instalar uma unidade de maquinação de componentes para a indústria aeronáutica e pretende desenvolver uma nova actividade relacionada com a maquinação de componentes de titânio com tratamento superficial simples…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual