BRASIL EM PORTUGUES

Escassez de voos no aeroporto de São Raimundo é destaque nacional

O Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, ganhou destaque durante a edição do Bom Dia Brasil (TV Globo) desta segunda-feira (10). O terminal custou R$ 17 milhões aos cofres públicos e demorou mais de uma década para ser construído.

A reportagem repercutiu o fato de nenhuma companhia aérea ter interesse em colocar voos para a região desde sua inauguração, há um ano. O terminal recebe apenas quatro voos regulares por semana, com a capacidade máxima para transportar 36 passageiros cada. A empresa aérea é do próprio Governo do Estado, que deverá gastar R$ 4 milhões ao ano para manter o aeroporto.

A criação do terminal tinha como objetivo principal facilitar o acesso de turistas que queiram visitar o Parque Nacional Serra da Capivara, considerado pela ONU patrimônio cultural da humanidade.

Apesar de internacional, o aeroporto não pode receber aviões de grande porte por possuir uma pista pequena, mas segundo informações do Governo do Estado, caso haja interesse por parte das empresas em levar voos para São Raimundo Nonato, a pista poderá ser ampliada…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual