BRASIL EM PORTUGUES

Estado tem amanhecer mais frio do ano; semana será típica de outono

O Rio Grande do Sul registrou ontem o amanhecer mais frio do ano, com temperatura de 0,9 grau em Vacaria, no Nordeste do Estado. A maioria das regiões teve mínimas abaixo dos cinco graus. Na Serra e nos Aparados houve geada, sendo que o resfriamento só não foi maior devido à formação de nevoeiro.

Na Capital, a menor marca foi na Lomba do Pinheiro, onde a estação do Sistema Metroclima, da prefeitura, registrou 7,5 graus. Esta foi a primeira vez em 2013 que a temperatura caiu abaixo da marca de dez graus na Capital, de acordo com a MetSul. Durante o dia, o sol apareceu e a tarde foi de clima agradável, com temperatura de 20 graus, o que fez com que os parques da cidade ficassem lotados. A orla da praia de Ipanema também teve grande quantidade de frequentadores.

Nesta semana, as madrugadas serão de temperatura baixa no Estado. A massa de ar frio deve se intensificar sobre o território gaúcho entre terça-feira e quarta. Na segunda metade da semana, um ar mais aquecido invade o Rio Grande do Sul, porém a atmosfera seca seguirá provocando mínimas baixas na madrugada. O sol predomina durante a semana, mas haverá períodos de restrição de visibilidade porque as condições serão favoráveis à formação de nevoeiro, sobretudo perto de rios e lagoas.

A previsão para hoje é de céu parcialmente nublado com geada na Serra do Nordeste. As temperaturas oscilam entre um e 20 graus. Amanhã, a previsão é semelhante à de hoje, porém a geada pode ser registrada também na Serra do Planalto. A mínima será de um grau, e a máxima, de 22.

Na Capital, a semana terá predomínio de sol, com noites frias e tardes agradáveis. As condições serão tipicamente outonais. O único risco meteorológico será a possibilidade de nevoeiro com chance de restrição de visibilidade e ocasionais transtornos para a aviação. A segunda-feira será de céu claro, com nevoeiro ao amanhecer. Os termômetros oscilam entre sete e 20 graus.

Amanhã, o tempo continua com sol e névoa, com mínima de oito e máxima de 20 graus. O ar mais quente deve começar a ingressar na Capital a partir de quarta-feira.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual