BRASIL EM PORTUGUES

Felício Ramuth sinaliza novas negociações com companhias aéreas para operar no aeroporto de São José

Empresa volta a operar no aeroporto joseense com o bimotor ATR 600, para 70 passageiros Foto: Pedro Ivo Prates
O Prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (3) que o aeroporto da cidade deverá contar com novas companhias aéreas. A declaração foi feita nesta manhã, em evento de voo inaugural da Azul no município. A partir de hoje, a companhia opera, pela segunda vez, no aeroporto do município com rota para o Rio de Janeiro.

O Chefe Executivo não informou qual a situação atual da negociação com a Avianca, mas disse que a cidade terá novas opções de voos em breve. “Ainda estamos conversando com a companhia. A ideia é trazer voos da Avianca para termos novas disponibilidades. Ainda não está nada certo, mas talvez exista a possibilidade de fazer voos de São José para São Paulo”, revelou o prefeito.

Sobre o voo inaugural da Azul, Felício Ramuth está otimista e acredita que o retorno do serviço deve ter um impacto positivo para toda a RMVale. “O voo inaugural foi tranquilo, com uma aeronave do tamanho ideal para atender a cidade. Toda a estrutura do aeroporto, com decolagem e check-in rápidos, torna o conjunto desse voo muito melhor, além do preço das passagens. Tudo isso mostra a vantagem de se utilizar o aeroporto da cidade e reflete também no desenvolvimento de toda a região”, enfatizou.

O terminal aéreo de São José é a 100ª unidade a oferecer serviços da Azul no Brasil. Segundo o diretor de distribuição e alianças da companhia, Marcelo Bento, a operação regional é uma característica da empresa e a cidade tem potencial para isso. Bento ressalta ainda que a iniciativa pode fomentar o turismo da RMVale.

“A gente acredita no potencial da região em viabilizar os voos que a Azul propõe para o aeroporto de São José. A Azul é uma empresa consolidada com uma grande operação regional. Faz parte do nosso ‘DNA’ operar viação regional e permitir as ligações entre as cidades do Brasil. Além disso, a Azul tem papel importante em fomentar o turismo do país, desde a nossa revista de bordo, que promove as localidades que a gente voa, bem como a Azul Viagens que é um braço direito realizando pacotes de viagens turísticas”, disse ele…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual