AEROPUERTOS

Feriado da República: aeroportos da Infraero devem registrar alta de 43% na movimentação de passageiros

Os 19 aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares devem receber durante o feriado da Proclamação da República 576,4 mil passageiros entre os dias 11 e 15 de novembro. O número é 43% superior ao movimento de 2021, quando 402,3 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da Companhia entre 12 a 16 de novembro.

Estão previstos também 4,4 mil pousos e decolagens nestes cinco dias, o que representa um crescimento de 38% em relação aos 3,2 mil voos realizados no ano passado.

A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2022 com o movimento realizado no ano anterior, quando o feriado da Proclamação da República foi em uma segunda-feira.

A expectativa é de que o dia mais movimentado seja a sexta-feira (11), com 152,2 mil passageiros e 1,1 mil voos.

Viagem tranquila

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos. Foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com os “amarelinhos” da Infraero: colaboradores de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual