BRASIL EM PORTUGUES

Feriado de carnaval deverá movimentar o Aeroporto de Brasília

A maior festividade brasileira, o Carnaval, deverá movimentar o Aeroporto de Brasília com passageiros embarcando, desembarcando ou se conectando para curtir a folia pelo país. A expectativa é que o movimento aumente a partir de sexta-feira, dia 9 de fevereiro, e vá até o dia 14 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas. Durante este período, deverão passar pelo aeroporto cerca de 200 mil passageiros, movimentação similar ao registrado no Carnaval em 2023, mas 31% menor do que a movimentação pré-pandemia.

Os dias mais movimentados deverão ser 09 de fevereiro, das 7h às 10h, onde aproximadamente 41 mil pessoas passarão pelo aeroporto, e 14 de fevereiro, das 07h às 10h, com movimentação prevista de cerca 38 mil pessoas.

São calculados cerca de 1,4 mil voos durante as datas. Como a demanda para a festividade aumenta a procura por passagens, as companhias aéreas incluíram 39 voos extras na capital federal. Os destinos com mais voos no período são para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Do dia 15 ao dia 19 de fevereiro ainda haverá um fluxo remanescente do feriado, e a expectativa da concessionária neste período é de um fluxo de 145 mil passageiros, com pico de movimentação na segunda-feira dia 19 de fevereiro.

Para curtir sem preocupações

Com o aumento na movimentação, a Inframerica, administradora do terminal brasiliense, recomenda que o passageiro chegue com no mínimo de 2h de antecedência para embarcar em voos domésticos e 3h de antecedência para voos internacionais. Também é recomendado que o passageiro realize check-in on-line para evitar filas.

Para embarcar é necessário ter em mãos documento oficial com foto. O documento pode ser online. São aceitos: RG, Carteira de Motorista (CNH), Carteira de Trabalho (CTPS), Passaporte, carteira de identidade profissional expedida por órgãos fiscalizadores de exercício de profissão regulamentada (OAB, CRC, CRM, CRA, CREA etc), carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos e documento de identificação militar. Para voos internacionais, é necessário ter passaporte válido e verificar as exigências do país que for visitar com relação a vistos e vacinas.

AeroBSB Gastro Week

Até o dia 18 de fevereiro acontece no Aeroporto de Brasília o AeroBSB Gastro Week, um festival gastronômico que reúne mais de 20 lanchonetes, restaurantes e lojas participantes. Os passageiros encontrarão promoções que chegam a 35% de desconto.

São opções para todos os gostos, desde cardápios que incluem entrada, prato principal e sobremesa, até café da manhã, hambúrguer, pizza, cachorro-quente, doces ou combos para cuidar da saúde.

Quem comprar uma das opções do cardápio do AeroBSB Gastro Week ganha 1h grátis no estacionamento do terminal brasiliense no dia do consumo.

Confira aqui o cardápio e o regulamento da promoção de estacionamento: https://www.bsb.aero/aero_gastro_week/cardapio.pdf

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual