AEROLÍNEAS

Fernando de Noronha tem redução no número de voos por semana

Fernando de Noronha passa a ter menos voos por semana, a partir desta quinta-feira (1º). As duas empresas que operam na ilha, Azul e Gol, diminuíram as viagens devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. Com isso, Noronha recebe onze voos semanais, em vez dos 21 que eram realizados até então.

A Azul Linhas Aéreas reduziu sete voos por semana e fica com um avião por dia, com decolagem do Recife. Já a Gol diminuiu três voos por semana e passa a operar com quatro pousos semanais na ilha, nas segundas, nas quintas, nas sextas e nos domingos. As partidas também são da capital pernambucana.

A área do turismo constatou uma queda no movimento no mês de março. O feriado da Páscoa também teve redução. O empresário Pedro Henrique Costa Neto, que é sócio de sete pousadas, afirmou que as reservas tiveram uma diminuição de 35%.

“Essa redução de 35% no feriado é um reflexo na redução dos voos. Com a falta de aeronaves, a alternativa é adiar, vender o destino para o segundo semestre”, disse.

O setor de restaurantes também registrou um movimento menor no mês de março. O dono de restaurante Fernando Buarque constatou uma redução de 40% no número de clientes. Ele acredita que, em abril, o movimento pode ser 50% menor, mas está otimista com relação ao feriado da Páscoa.

“Esse é um ano atípico, como no ano passado, mas nós acreditamos que, no final de semana, por conta do feriado, o movimento seja maior que nos últimos dias”, contou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual