AEROLÍNEAS

Fortaleza: Gol quer ampliar capilaridade do hub aéreo

A partir da consolidação das ligações de seis capitais do Norte e Nordeste que hoje alimentam os voos internacionais do grupo Air France/KLM a partir de Fortaleza, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes prevê expandir a capilaridade do hub da Capital cearense nos próximos anos. A intenção, segundo o vice-presidente de Planejamento da companhia, Celso Ferrer, é ligar as principais capitais das duas regiões ao Ceará para permitir conexões rápidas para os voos para a Europa e para os Estados Unidos, a partir de novembro.

«Não temos ainda uma data, mas a ideia é fazer da Gol a principal aérea do Aeroporto de Fortaleza, do Ceará e do Nordeste, ligando a Capital aos principais geradores de tráfego da região e também a cidades como Juazeiro do Norte, que não são capitais, mas são importantes para a economia do Nordeste», destacou o executivo ao Diário do Nordeste, durante evento de lançamento da nova aeronave Boeing 737 MAX, em Congonhas (São Paulo), na última terça (28).

No início do ano, a companhia reorganizou a malha e criou dois bancos de conexões domésticas para alimentar os voos internacionais: um à tarde, com voos que chegam entre 18h15 e 18h30 para que os passageiros conectem com os da Europa entre 19h35 e 19h50; e outro pela manhã, com chegada entre 7h35 e 7h45, a tempo de pegar os que vão para os Estados Unidos a partir de 4 de novembro, às 8h35. Os voos de retorno também são coordenados de forma a distribuir os viajantes a suas cidades de destino…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual