Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Fortaleza lidera as operações da LATAM no Norte e Nordeste do Brasil em 2022
Toda la noticia 2 minutes read

Fortaleza lidera as operações da LATAM no Norte e Nordeste do Brasil em 2022

Fortaleza lidera as operações da LATAM no Norte e Nordeste do Brasil neste ano. É o que apontam os dados consolidados desde janeiro de 2022, que comprovam que a capital cearense já responde por quase três vezes mais decolagens da empresa do que outras capitais dessas regiões. Além disso, o aeroporto de Fortaleza já conecta de 3 a 6 vezes mais passageiros da LATAM na comparação com outros aeroportos do Brasil (exceto hubs).

Líder do mercado aéreo nacional, a LATAM tem conseguido crescer no Brasil, alocando capacidade e investimentos onde há demanda potencial. Como aponta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil, “nossa operação se tornou mais eficiente durante a pandemia. Conseguimos crescer com competitividade, de forma sustentável, e Fortaleza é peça fundamental deste nosso movimento”.

Atualmente, a LATAM opera voos a partir da capital cearense para 14 destinos nacionais, além da rota internacional Fortaleza-Miami, reinaugurada em julho deste ano. Com 42 voos semanais de Fortaleza para São Paulo/Guarulhos, a LATAM possibilita ainda a conexão dos passageiros procedentes de Fortaleza aos seus outros 19 destinos internacionais (Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma).

Como também ressalta Aline Mafra, “esses investimentos refletem os esforços de cooperação da LATAM com o governo do Estado do Ceará para viabilizar o transporte aéreo no Brasil.” No segundo semestre de 2021, a companhia inaugurou operações em mais duas cidades cearenses: Juazeiro do Norte e Jericoacoara.

Em 2022, a LATAM alcançou a marca de 54 destinos brasileiros, um recorde na sua história no País e que supera com vantagem os 44 destinos atendidos antes da pandemia de Covid-19 (agosto de 2019). Somente neste ano, a companhia inaugurou operações em Sinop, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul, Juiz de Fora e Presidente Prudente.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
Input your search keywords and press Enter.