BRASIL EM PORTUGUES

Fortaleza terá primeiro voo para Jeri nesta sexta-feira

Fortaleza terá o primeiro voo para Jericoacoara a partir da próxima sexta-feira (1/12). A rota será operada pela Rota do Sol, empresa do grupo Casebras, e terá saída das antigas instalações do Aeroporto Internacional Pinto Martins, mais conhecidas como aeroporto velho, de onde operam as companhias de táxi aéreo na Capital.

O preço das passagens será de R$ 300,00 para os seis primeiros clientes e seguirá um programa tarifário, chegando até o valor de R$ 390,00. Os valores são referentes a apenas um trecho do trajeto. A aeronave utilizada no trajeto terá capacidade para 18 passageiros. Segundo o Rota do Sol, o voos serão realizados de acordo com a demanda, mesmo que haja apenas uma pessoa interessada para uma data específica. A empresa não revelou quantos passageiros já haviam confirmado a compra para a viagem inaugural.

Inicialmente, os voos serão realizados às sextas-feiras ao sair de Fortaleza, sempre no horário de 12h10, enquanto as voltas, saindo de Jeri, serão aos domingos, com partida às 14h.

As passagens já podem ser compradas pela Globo Turismo, agência de turismo do grupo Casebras, ou diretamente no guichê da Rota do Sol no aeroporto velho. A empresa irá disponibilizar um sistema de vendas online, mas ainda não está liberado para o público, pois a ferramenta está passando por um processo de otimização e alguns reparos estão sendo feitos. Ainda não há previsão para a liberação das compras online. No entanto, o cliente poderá adquirir as passagens utilizando cartão de crédito, parcelado em até duas vezes, débito, ou dinheiro.

Planejamento

A expectativa da empresa é sejam realizados até três voos semanais, sendo operados, também aos domingos e às quartas-feiras, além das viagens que acontecerão às sextas-feiras, que começam já no dia primeiro, como já foi anunciado.

Destino

Antes do anúncio do voo saindo de Fortaleza, apenas as cidades de Belo Horizonte (Aeroporto Tancredo Neves), São Paulo (Congonhas), Guarulhos/SP (Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, tinham voos registrados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o Aeroporto Regional de Jericoacoara – Comandante Ariston Pessoa. A equipamento, no entanto, fica localizado no município de Cruz, próximo a Jeri.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual