AEROPUERTOS

Funcionários do Aeroporto de Brasília começam a ser vacinados contra a Covid-19 no dia 7 de junho

A vacinação dos funcionários do Aeroporto de Brasília contra a Covid-19 começará no dia 07 de junho. Nesta primeira etapa serão cerca de 2.100 doses aplicadas nos funcionários da aviação comercial que trabalham na linha de frente, em contato direto com passageiros. Estes profissionais serão imunizados com as vacinas da AstraZeneca/Oxford e para receber a dose será feita a conferência do nome em uma lista. Será necessário apresentar também o crachá que comprove o vínculo empregatício com o Aeroporto e documento de identificação.

A lista de pessoas a serem vacinadas será compilada pela Inframerica a partir das informações submetidas por cada empresa atuante no terminal. Em seguida, a Concessionária encaminhará o documento à Secretaria de Saúde. Assim, será incumbência de cada empresa que opera no aeroporto informar quais de seus funcionários deverá receber a imunização nesta primeira fase.

O Terminal brasiliense conta com cerca de 6 mil aeroportuários com credenciais ativas. As 2.100 doses imunizarão nesta fase quase 38% dos trabalhadores, que neste momento serão aqueles que prestam serviço de atendimento direto ao público. Ao longo da próxima semana o Ministério da Saúde deverá enviar ao DF novas doses para atender aos demais aeroportuários.

Os aeroportuários já constavam na lista de grupos prioritários da vacinação contra o coronavírus, mas o Ministério da Saúde e da Infraestrutura decidiram intensificar a imunização do setor depois que a variante indiana foi identificada no país. Os trabalhadores dos aeroportos estão na linha de frente desde o início da pandemia e não pararam de atender aeronaves e passageiros que precisavam voar neste momento, seja para trazer medicamentos e cargas ou levar médicos para diversas regiões brasileiras.

A aplicação da vacina deverá ocorrer na Unidade Básica de Saúde do Guará (nº 2) entre os dias 7 e 10 de junho, das 9h às 17h, e no QG do Exército no mesmo período, mas de 18h às 22h30. Em ambos os locais a vacinação será ministrada em sistema de drive-thru. O atendimento em horário estendido tem por objetivo não interferir nas operações do aeroporto que funciona 24h.

O Aeroporto de Brasília é o 2º mais movimentado do país e um dos maiores centros de conexão de voos do Brasil. Atualmente, circulam em média pelo terminal aéreo 13 mil passageiros por dia. Antes da pandemia o movimento diário era em torno de 50 mil.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual