BRASIL EM PORTUGUES

GIG e Recife: resultados concretos a partir das redes sociais

A conectividade da aviação comercial está intimamente ligada a promoção de destinos e o último painel do seminário "Desafios da Aviação" mostrou isso. O encontro proposto pela Cetur CNC, realizado em sua sede, em Brasília, contou no debate com o presidente anfitrião, Alexandre Sampaio, além do presidente do Fornatur, Felipe Carreras, e do responsável pela gestão e desenvolvimento de passageiros do Rio Galeão, Bruno Giovanni Reis.

O próprio Reis iniciou a fala contando como o Rio Galeão tem focado na presença virtual para atrair mais passageiros. "A nossa grande dificuldade era entender com quem deveríamos interagir, porque a cadeia do Turismo é muito grande, tem 52 áreas que a gente consegue movimentar", conta.

A meta no ano, segundo o gestor, era aumentar o conhecimento do mercado B2B sobre o aeroporto. A saída foram as redes sociais. Por meio delas foram feitas ações com web celebridades, promovendo parcerias como o Rock in Rio (quando Galeão foi aeroporto oficial do evento) e trazendo agentes de viagens e companhias aéreas para usufruírem da infraestrutura do aeroporto.

"Hoje somos o aeroporto com o maior engajamento nas redes, apesar de não ter o maior número de seguidores. A gente acredita nisso e vai continuar, até porque tecnologia e inovação são caminhos que não têm volta", diz, revelando que mais de 80% do orçamento de promoções vai em ações nas mídias sociais…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual