AEROLÍNEAS

Gol aperfeiçoa tecnologia de atendimento via WhatsApp

A Gol Linhas Aéreas acaba de anunciar uma parceria com a Inbenta, empresa global especializada em ferramentas para o atendimento e autoatendimento nos canais digitais. Com o acordo, a companhia aérea brasileira pretende aperfeiçoar a ferramenta de atendimento no WhatsApp. Ainda inédita no mercado, segundo comunicado da Gol, a solução, que na sua primeira versão permitia a consulta de informações e o contato humano, agora possibilita ao usuário realizar todo o processo de check-in pelo aplicativo, além de gerenciar reservas, consultar horários e status de voos, informações sobre bagagens, assistências especiais, selecionar assentos, entre outros serviços.

“A Inbenta e a Gol uniram esforços para ampliar os recursos da GAL, assistente virtual da Companhia, no WhatsApp», comenta o country manager da Inbenta Brasil, Ángel Trujillo. Segundo ele, com a nova versão é possível reduzir o contato físico, possibilitando ao usuário evitar totens ou atendimento em balcão, sem a necessidade de baixar um aplicativo específico com o autoatendimento via comunicador.

De acordo comTrujillo, trata-se de um projeto desafiador, que envolveu a Inbenta globalmente, e vem gerando interesse de outras companhias aéreas, inclusive, de fora do país. O executivo acrescenta que é um desafio transformar a aplicação em algo simples para o consumidor, de fácil uso, com desenvolvimento de ponta por trás. «Foi um grande trabalho da equipe, com esforços para tornar a experiência do usuário agradável, totalmente integrada com a Gol, resolvendo demandas em poucos segundos, usando o máximo potencial da ferramenta Inbenta», diz.

Além das opções iniciais da assistente para o usuário, este pode encaminhar perguntas abertas e em linguagem natural no dispositivo. Neste momento, a solução da Inbenta utiliza sua IA Conversacional, que compreende o significado. O bot analisa as perguntas para entender o contexto e obter o significado por trás das palavras – considerando os erros de digitação, ortografia, gírias ou jargões…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual