Ahora leyendo:
GOL completa 18 anos de operações em Manaus e ajuda no combate à pandemia
Toda la noticia 5 minutes read

GOL completa 18 anos de operações em Manaus e ajuda no combate à pandemia

Há 18 anos, a GOL, maior Companhia aérea doméstica do País, voava pela primeira vez à capital do Amazonas, no dia 17 de junho de 2002. Em todos esses anos de operações, a empresa já fez mais de 63 mil viagens partindo de Manaus e transportou mais de 7 milhões de passageiros. 

Antes da pandemia do coronavírus se estabelecer no Brasil, com a malha completa, a Companhia disponibilizava semanalmente cerca de 69 decolagens, com partida de Manaus. Atualmente são seis voos semanais: quatro com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), São Paulo, e dois para Brasília (BSB). A partir de julho, a GOL vai ampliar essa malha: além dos já existentes, serão mais quatro viagens semanais partindo para Brasília, retorno da oferta direta para o Rio de Janeiro (6 voos semanais), Fortaleza (3 semanais) e Belém (3 semanais), além de lançar a rota para Boa Vista (6 semanais).

Mesmo com um número menor de viagens, a GOL tem contribuído com a capital amazonense com um serviço essencial, que é o da aviação. Profissionais de saúde viajaram gratuitamente pela Companhia, nos últimos três meses, para ajudar no atendimento à população e mais de 80 mil kg de insumos hospitalares e de saúde foram realizadas pela GOLLog para seus Clientes (tarifados), entre eles medicamentos, equipamentos de proteção e hospitalares, respiradores e testes para o coronavírus. A Companhia também transportou e continua levando vacinas para a campanha da influenza e materiais radioativos para tratamento de câncer, entre outros.

 

Segurança e Saúde

A GOL, neste período de pandemia, tem como objetivo maior que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave.

Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além disso, a Companhia tem seu padrão de Segurança operacional reconhecido mundialmente pela certificação IOSA (IATA Operational Safety Audity). O programa de auditoria internacional é responsável por avaliar e mensurar os sistemas de gerenciamento e de controle operacional das companhias aéreas.

Desde 10/5, a GOL foi a primeira Companhia a solicitar o uso das máscaras por todos os Clientes, nos voos em operação. Essa medida tem como base as informações científicas mais recentes e as recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo. A obrigação do uso das máscaras passou a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual.

Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.

Foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos Colaboradores de ar e solo, além de a Companhia deixar à disposição álcool em gel para todos.

As aeronaves da GOL são equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA, que captura de 99,7% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.

Desde início de junho, a GOL vem retomando, gradualmente, o serviço de bordo, com snacks (entregues no desembarque) e água sob demanda ao longo de todo o voo. Tudo devidamente higienizado, garantindo a Segurança de todos.

Lembramos ainda que o serviço de entretenimento a bordo é acessado por aplicativo no próprio aparelho celular do Cliente, o que reforça o cuidado com os procedimentos de saúde.

Medidas extraordinárias de atendimento foram adotadas a favor dos Clientes e dos Colaboradores, como técnicas de distanciamento social; desligamento de totens e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e também a bordo; e o fechamento da sala vip dos aeroportos.

A Segurança com cada um que viaja, interage e trabalha na GOL está sempre em constante evolução e atenção. Ela sempre foi essencial e agora, mais do que nunca, exige atenção especial. E a Companhia reforça seu compromisso com o Cliente: https://youtu.be/2nowM5-rOBk

Os bilhetes aéreos estão à venda no site www.voegol.com.br, pelo aplicativo, nas lojas VoeGOL nos aeroportos e em agências de viagem.

Veja os horários dos voos de saída e chegada a partir de julho, em Manaus:

Origem Destino Frequência

G3 1743

Guarulhos – SP

22h00

 

Manaus

00h50

Segunda, terça, quinta e domingo

G3 1742

Manaus

03h00

 

Guarulhos – SP

07h50

Segunda, terça, quinta e sábado

 

G3 1892

Brasília

09h00

 

Manaus

10h55

Segunda

a sábado

G3 1893

Manaus

15h55

 

Brasília

19h50

Segunda

a sexta e domingo

G3 1892

Manaus

11h50

 

Boa Vista

13h10

Segunda a sábado

G3 1893

Boa Vista

13h50

 

Manaus

15h10

Segunda a sexta e domingo

G3 1920

Fortaleza

10h45

 

Manaus

13h10

Terça, quinta e domingo

G3 1921

Manaus

13h50

 

Fortaleza

18h10

Terça, quinta e domingo

G3 Novo

Galeão – RJ

20h30

 

Manaus

23h30

Segunda a sexta e domingo

G3 Novo

Manaus

03h20

Galeão – RJ

08h20

Segunda a sexta

G3 Novo

Belém

12h50

 

Manaus

13h55

Terça, quinta e sábado

G3 Novo

Manaus

13h15

 

Belém

16h20

Terça, quinta e domingo

Compartir noticia:
Fuente: GOL
Input your search keywords and press Enter.