AEROLÍNEAS

Gol conquista certificação por maior performance em Congonhas

A Gol Linhas Aéreas – que firmou parceria recentemente com a American Airlines – é a primeira empresa brasileira certificada com crédito de performance de atrito no pavimento novo da pista. Em resumo, a companhia começa a pousar e decolar com seus Boeings 737 NG e Max com ainda mais segurança mesmo em condições de clima adverso.

A certificação concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) garante que as aeronaves da companhia, em conjunto com as características de aderência da pista, operem com maior eficiência, em total conformidade com as normas de Segurança para este fim. O ganho de performance se refletirá no dia a dia, permitindo uma equivalência, em dias chuvosos, a de um dia seco, por exemplo, além de reduzir significativamente a possibilidade de alternar (ter de pousar em outro destino).

Com a reforma executada pela Infraero no ano passado (setembro/2020), Congonhas tem agora uma pista ainda mais segura, com mais capacidade de drenagem (rápido escoamento da água de chuva) e maior aderência para os pneus das aeronaves. Foram feitas a fresagem do revestimento asfáltico antigo, a execução de camada estrutural de concreto asfáltico (CBUQ) com grooving (ranhuras na pista) na região das cabeceiras; e aplicação de camada superficial porosa de atrito (CPA), bem como a sinalização horizontal.

“A Gol sempre contribuiu ativamente com a Infraero e Anac para que as operações de voos em Congonhas sejam cada vez mais seguras, eficientes e confortáveis. Receber essa certificação da Anac é mais um atestado da qualidade e do reforço do trabalho de todos aqui com a Segurança, que é o nosso valor número 1”, declara Danilo Andrade, diretor de Segurança Operacional da Gol…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual