AEROLÍNEAS

GOL fecha financiamento de US$80 milhões para motores

GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. («GOL» ou «Companhia») (B3: GOLL4 eNYSE: GOL), a maior empresa aérea doméstica do Brasil, anuncia a conclusão de uma linha de financiamento de US$80 milhões com a Apollo PK AirFinance para a aquisição de nove motores novos spare diretamente da fabricante CFM.

Esta transação irá proporcionar a GOL a flexibilidade operacional adicional para a renovação da frota e apoiará o aumento da produtividade e redução dos custos unitários.

Os nove motores novos são compostos por 1 LEAP-1B25 e 8 CFM56-7B27 que equiparão as frotas de Boeing 737-MAX e Boeing 737-NG, respectivamente. Serão recebidos pela Companhia diretamente da CFM International até o final de 2022.

Esse financiamento diversifica ainda mais os financiamentos de investimentos da GOL a custos competitivos e reduz o caixa necessário para a renovação da frota. A taxa de juros all-in é de aproximadamente 7% ao ano, e o prazo de amortização é de 5 anos. Os recursos originados pela transação cobrirão a totalidade do custo de aquisição dos motores, descontados dos adiantamentos (pre-delivery payments) já realizados pela GOL.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual