Ahora leyendo:
Gol inicia venda de voos diretos de Ipatinga e Uberaba
Toda la noticia 3 minutes read

Gol inicia venda de voos diretos de Ipatinga e Uberaba

A Gol, reforçando seu compromisso com a expansão regional em Minas Gerais, iniciou na última segunda-feira (30) a venda de bilhetes para os primeiros voos a partir de duas importantes cidades do interior do Estado, Ipatinga (IPN) e Uberaba (UBA) para o hub de São Paulo da companhia em Guarulhos (GRU). Os voos começam a ser operados em setembro. Além disso, amplia os destinos a partir de Montes Claros (MOC), que agora se conecta a Brasília (BSB) e Salvador (SSA).

Tanto Ipatinga como Uberaba receberão bases como fruto da parceria entre a companhia e a Voepass, responsável pela operação dos voos. São quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta aos clientes tanto de IPN como UBA: às segundas, quartas, sextas e domingos.

Os bilhetes de/para Ipatinga e Uberaba com destino a Guarulhos são comercializados exclusivamente pela Gol, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

Estado muito importante para a estratégia de negócios da companhia aerea, Minas Gerais abriga em Confins o Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina. Agora, dentro dos planos de expansão regional da sua malha, amplia as ofertas no interior do estado, onde já opera em Uberlândia (UDI), Montes Claros (MOC) e no Aeroporto da Zona da Mata (IZA), que atende Juiz de Fora e região.

Mais opções em MOC
Para Montes Claros, onde se localiza o aeroporto Mário Ribeiro, importante base que atende o norte do Estado e o Vale do Jequitinhonha, haverá agora ofertas de voos diretos para Salvador (SSA) e Brasília (BSB). Ambas as operações também serão realizadas em parceria com a Voepass a partir de 1º de setembro. Tanto a rota para a capital da Bahia como para a capital federal terá oferta de três voos semanais. Os voos a partir de SSA serão operados às terças, quintas e sábados com a volta de MOC para SSA às quartas, sextas e domingos.

Entre MOC e BSB, a rota saindo da cidade mineira será operada às terças, quintas e sábados com a volta de Brasília às segundas, quartas e sextas.

“A Gol sempre investiu na expansão regional e Minas Gerais, um estado de dimensões grandiosas, sempre esteve no centro da nossa estratégia de crescimento. Ipatinga é um importante polo industrial do estado na região do Vale do Aço e que nesta retomada das viagens corporativas ganha ainda mais interesse de executivos de todo o país. Uberaba também se destaca nacionalmente no agronegócio e como centro de investimentos e aceleração de startups. Conectar mais rápido Ipatinga e Uberaba ao nosso hub de Guarulhos aproximará ainda mais essas cidades com o Brasil e o mundo”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da Gol.

Além de atender mais clientes de três importantes regiões de Minas Gerais, também vai ampliar as ofertas de voos a partir de Confins (CNF), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, para outras cidades do país, especialmente do Nordeste. A partir de junho, o cliente Gol de BH e região terá voos diretos para Fortaleza (FOR), Maceió (MCZ), Natal (NAT), Recife (REC) e Porto Alegre (POA). Serão também ampliadas as ofertas de voos a partir de CNF para São Paulo-Congonhas (CGH), Brasília (BSB), Porto Seguro (BPS), e Salvador (SSA)…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.