AEROLÍNEAS

GOL opera voos inaugurais entre Santa Maria-RS e São Paulo, consolidando presença no interior gaúcho

Seguindo a agenda de compromissos da GOL Linhas Aéreas com o Estado do Rio Grande do Sul, a Companhia líder no mercado doméstico brasileiro realizou o seu voo inaugural ligando Congonhas (CGH) ao Aeroporto Municipal de Santa Maria (RIA), mais novo destino da Companhia no País. O voo G3 8012, operado pela VOEPASS a serviço da GOL, partiu às 12h53 e pousou na cidade gaúcha às 15h20. Na sequência, a mesma aeronave decolou para o primeiro voo RIA-CGH (G3 8013).

Há um ano, a GOL anunciou junto às autoridades locais no Palácio Piratini, em Porto Alegre, os investimentos da Companhia no Estado previstos para 2022. Depois de Pelotas (PET), em janeiro, Uruguaiana (URG), em abril, e Santo Ângelo (GEL), em outubro, chegou a vez de Santa Maria (RIA) receber os voos da Companhia.

O voo inaugural Guarulhos-Santa Maria teve a presença de Rodrigo Decimo, viceprefeito de Santa Maria, de André Farias, gerente de projetos de Turismo da Prefeitura e do comandante Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da GOL. Na recepção, na pista do aeroporto, a prefeitura ofereceu brindes de produtos locais aos passageiros e a GOL forneceu tags especiais da Companhia a todos os Clientes. Os passageiros do voo de ida também receberam o agrado. Houve cerimônia de corte de faixas antes do embarque para inaugurar o novo destino. Rafael Araújo, Diretor de Planejamento Estratégico de Malhas, representou a GOL no momento simbólico.

Este novo e relevante destino é fruto da parceria entre a GOL e a VOEPASS. São três frequências semanais disponíveis aos Clientes: às terças, quintas e sábados, tanto a ida quanto a volta. Os bilhetes de e para Santa Maria podem ser adquiridos exclusivamente pelos canais de venda da GOL e são operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

“A inauguração de mais uma rota da GOL entre São Paulo e o interior gaúcho valoriza a aposta da Companhia na expansão regional como forma de promover o desenvolvimento e contribuir para a geração de riquezas. As projeções para este novo destino são promissoras ao atender não só Clientes de Santa Maria, como de todas as cidades localizadas da região central do Rio Grande do Sul”, aposta Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da GOL, que recebeu os passageiros do voo inaugural no desembarque em Santa Maria.

“O Aeroporto de Santa Maria sempre foi uma das nossas principais prioridades de governo por entendermos que se trata de futuro. Em nosso Município, temos a Base Aérea, universidades, o segundo maior contingente militar do Brasil, o Recanto Maestro e as Termas Romanas em cidades vizinhas. A chegada da GOL está ao encontro das nossas pretensões de desenvolvimento regional e, por isso, temos muito a agradecer e a celebrar”, disse Jorge Pozzobom, prefeito de Santa Maria.

“Com os voos para Congonhas, Santa Maria estará conectada com o mundo. De São Paulo, partem voos para diversos países. Esse investimento confirma a nossa cidade como a porta de entrada da Região Central, trazendo condições para explorarmos ainda mais as potencialidades da nossa região, principalmente as turísticas”, completou Rodrigo Decimo, vice-prefeito de Santa Maria, presente no voo inaugural.

Além de encurtar distâncias entre a região central do Rio Grande do Sul e a capital paulista, a nova rota traz um benefício inédito e vantajoso aos Clientes: a partir de agora, todos que voarem de/para Santa Maria com passagem adquirida junto à GOL, é permitido acumular milhas – e resgatar bilhetes – no programa de fidelidade Smiles em todos os trechos. Exemplo: uma viagem de Santa Maria para Fortaleza, com conexão em Congonhas, vale milhas Smiles desde a origem até o destino final, mesmo que a operação no primeiro trecho seja realizada pela VOEPASS a serviço da GOL.

“Já estamos com a GOL em outras cidades do interior do Brasil e é muito gratificante poder operar mais um novo destino com esta parceria. Estamos inovando a malha aérea regional do Brasil dentro do modelo de compra de capacidade, tão utilizado na Europa e América do Norte. A GOL mais uma vez sai à frente, iniciando novas e importantes operações, como é o caso do voo ligando Congonhas a Santa Maria”, comenta Eduardo Busch, CEO da VOEPASS.

Conectando o interior do RS ao Brasil

Em sua extensa malha aérea, a GOL agora contempla seis cidades do interior gaúcho (Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Uruguaiana e Santo Ângelo), além da capital Porto Alegre.

A parceria entre a GOL e a VOEPASS, que estabelece a rota Santa Maria (RIA)- Congonhas a partir de hoje, também está funcionando na rota para a Uruguaiana (URG). Já as cidades de Santo Ângelo (GEL), Passo Fundo (PFB) e Pelotas (PET) e Caxias do Sul (CXJ) recebem voos diretos para São Paulo/Guarulhos operados pela GOL com o Boeing 737.

Em todos esses destinos, os horários dos voos são planejados para que os Clientes tenham acesso rápido em Congonhas às conexões disponibilizadas pela GOL para todo o País, e, aos brasileiros dos mais diversos estados, para que possam destinarse às cidades do interior do Rio Grande do Sul com agilidade e conforto.

“A GOL valoriza as riquezas culturais e econômicas do interior do País e busca promover cada vez mais a conexão entre essas cidades e a capital financeira, São Paulo, e outros grandes centros urbanos. A possibilidade de os Clientes de Santa Maria e região chegarem com agilidade e Segurança aos mais diferentes cantos do País a partir de Congonhas, nos enche de orgulho e satisfação”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL. “A GOL terminará 2022 atendendo 72 bases domésticas, 14 a mais do que operava em 2019, todas elas em cidades do interior brasileiro, valorizando o propósito da Companhia de ser a Primeira para Todos os Brasileiros”, concluiu.

Os bilhetes para Santa Maria podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

CONGONHAS – SANTA MARIA: A PARTIR DE 1º/11/2022

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual