AEROLÍNEAS

Gol: plano de contingência evitou mais cancelamentos

Emerson SouzaGol cancelou 12 voos durante a crise, apenas 0,2% das decolagens programadas
Gol cancelou 12 voos durante a crise, apenas 0,2% das decolagens programadas
Depois da crise instalada pela greve dos caminhoneiros, o abastecimento de combustível para os aviões já está normalizado em grande parte dos aeroportos do Brasil. As aéreas, porém, começam a contabilizar o prejuízo. A Gol, por sua vez, revelou ter cancelado apenas 12 voos durante os dez dias de manifestação e exaltou o plano de contingência.

De acordo com a aérea, o plano de contingência operacional foi fundamental para minimizar o impacto nos negócios da empresa. Gerenciamento de combustível e rotas, reposicionamento de tripulações substitutas, abastecimento e pousos técnicos evitaram um número maior de cancelamentos.

«Nossa prioridade foi garantir que os clientes com passagens emitidas chegasse a seus destinos com segurança e com o menor transtorno possível», disse o vice-presidente de operações da Gol, Sergio Quito. Segundo ele, os passageiros afetados foram contatados pela empresa, que remarcou, sem cobrança de taxas, as passagens.

Operações envolvendo Brasília, Teresina, Recife, Fortaleza, Recife, Natal e Fernando de Noronha (PE) foram canceladas entre 21 e 31 de maio…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual