AEROLÍNEAS

Gol poderá usar embarque biométrico da Delta em Orlando

O investimento da Delta em embarque via reconhecimento facial pode trazer um belo benefício aos brasileiros que forem para Orlando voando com a Gol Linhas Aéreas. A companhia estadunidense inicia neste sábado (1) as operações do terminal biométrico no aeroporto de Atlanta (veja tudo sobre neste link), que permite realizar todo o processo de embarque sem passaporte, e pretende estender a tecnologia para outros aeroportos norte-americanos – Orlando entre eles, além de Nova York, Los Angeles e Detroit.

Ao ser instalado na cidade da Flórida, assim como acontece na cidade de Atlanta, os parceiros da Delta que possuem joint venture com a companhia americana – Aeromexico, Air France, KLM e Virgin Atlantic – poderão realizar seus embarques no aeroporto através dos portões com reconhecimento facial da aérea estadunidense.

A Gol, também parceira da Delta, tem um contratempo neste caso. O acordo entre as duas é de equity – conta com vendas, programas de fidelidade, lounges e operações integradas -, uma categoria abaixo de uma joint venture – esta conta ainda com integração da rede de voos e gerenciamento de receitas, além de ter políticas e serviços auxiliares compatíveis.

O COO da Delta, Gil West, porém, afirmou que uma vez que o terminal biométrico esteja instalado no aeroporto de Orlando, o «caminho natural» é que também a Gol possa usar o embarque via reconhecimento facial da Delta…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual