AEROLÍNEAS

Gol prepara retomada do B737 MAX em dezembro, diz Eduardo Bernardes

O B737 MAX segue parado desde março de 2019 em busca de aprovação para voltar a voar. Em julho, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) deu mais um passo rumo à nova certificação da aeronave ao ter anunciado que em breve iria apresentar uma proposta de diretiva de aeronavegabilidade. A Gol segue na espera da certificação por parte da FAA e, no Brasil, da própria Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para retomar as operações da aeronave.

Em entrevista ao M&E Play no Youtube (veja abaixo), nesta terça-feira (18), o vice-presidente da Gol, Eduardo Bernardes, afirmou que a companhia já prepara uma retomada do B737 MAX para este ano ainda.

“Nossa expectativa é de que a liberação ocorra em outubro deste ano por parte das autoridades, começando pela FAA, e depois há uma necessidade da Anac também fazer a certificação e homologação da aeronave. A gente sabe que a Anac trabalha muito próximo da FAA e acompanhou, desde o início da trajetória do MAX, os processos que estavam sendo executados para cumprir as regras impostas pelas autoridades, logo nossa expectativa é que a liberação por parte da Anac aconteça logo em seguida, respeitando todos os trâmites, e que a aeronave já volte a voar em dezembro deste ano”, disse.

“Nossa expectativa é que a liberação por parte da Anac aconteça logo em seguida, respeitando todos os trâmites, e que a aeronave já volte a voar em dezembro deste ano”, diz o VP da Gol…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual