Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
GOL retoma a rota Fortaleza-Miami em dezembro
Toda la noticia 5 minutes read

GOL retoma a rota Fortaleza-Miami em dezembro

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia do País, retomou seus voos para os Estados Unidos no último mês de maio. Hoje, oferece saídas diárias e diretas, de ida e volta, entre o aeroporto internacional de Brasília (BSB) e as cidades de Miami (MIA) e Orlando (MCO). A partir de dezembro, a oferta de voos para a Flórida será descentralizada para o Nordeste, facilitando o acesso aos EUA a partir de outra região brasileira: em 03/12, Fortaleza (FOR) ganha decolagem semanal para Miami.

Ressaltando a força do turismo nordestino, a Companhia voltou no dia 20 de agosto com os voos internacionais partindo de Fortaleza para o aeroporto Aeroparque, em Buenos Aires, com uma frequência semanal de ida e volta, aos sábados.

Fortaleza-Miami é um trecho já contemplado pela Companhia entre novembro de 2018 e o início de 2020, quando foi suspenso devido à pandemia. A retomada desta rota internacional regular, a partir do Nordeste, vai acontecer no dia 3 de dezembro, e tanto a ida quanto à volta permanecerão semanais, aos sábados. G3 7904 é o número do voo que parte da capital cearense às 11h e chega a Miami às 16h50. Já G3 7733 deixa Miami às 21h50 (horário local) e pousa em Fortaleza às 06h55 do dia posterior.

“A retomada da rota Fortaleza-Miami demonstra a recuperação do tráfego internacional e amplia o leque de opções para os passageiros do Ceará. Estamos muito satisfeitos com esta parceria, que levará a melhor experiência e infraestrutura aeroportuária para os clientes”, afirma Sabine Trenk, diretora Comercial e de Operações da Fraport Brasil.

Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. A partir desse ponto, os Clientes da GOL originários do Amazonas e do Ceará terão rápidas oportunidades de conexões para destinos importantes como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança.

Por outro lado, esse novo voo da GOL e toda a conectividade representada por Miami também facilitam o fluxo de turistas e de viajantes a negócios que desejam conhecer as atrações naturais únicas que existem no Nordeste brasileiro, reaproximando essa região da América do Norte em voos sem escalas para o Brasil.

“Enquanto os voos da GOL para a Miami e Orlando, a partir de Brasília, favorecem os Clientes em voos de conexão provenientes sobretudo de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, RIOgaleão, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, que podem realizar toda a jornada de viagem rumo à Flórida em um único dia, a rota para Miami que inicia em dezembro vai contemplar amplamente os passageiros do Ceará e estados vizinhos que embarcam para os EUA, assim como os americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

O secretário de do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, comemora a retomada do voo Fortaleza/Miami, uma vez que reafirma a posição do Ceará como um grande centro de conexões aéreas. “Com o retorno destas operações, grandes cidades norte-americanas voltam a ter conexão com o Ceará, fortalecendo ainda mais a nossa malha aérea, e consequentemente o hub no aeroporto internacional de Fortaleza. Quanto maior a frequência de voos para nosso estado, maior será o movimento da cadeia produtiva do turismo e a geração de emprego e renda para a população cearense”, conclui.

A operação da GOL de Fortaleza rumo à Miami é feita com a aeronave de última geração Boeing 737 MAX 8, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros.

GOL Premium Economy

Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, premiada em 2020 pelo Traveller´sChoice da TripAdvisor como melhor premium economy da América Latina, que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais conforto e privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o Cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque – mais comodidade em todos os momentos da viagem.

A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.

Os bilhetes para Miami a partir de Fortaleza podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Confira, abaixo, as frequências e horários de voos de Fortaleza para Miami:

FORTALEZA – MIAMI: A PARTIR DE 3/12/2022

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.