AEROLÍNEAS

Gol retoma voos comerciais com Boeing 737 Max no Brasil

A Gol Linhas Aéreas retomou nesta quarta-feira (9) suas operações com o Boeing 737 MAX em rotas nacionais, após aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em novembro. O modelo estava impedido de voar após dois acidentes, na Indonésia e na Etiópia, que mataram 346 pessoas em 2018 e 2019.

De acordo com a companhia aérea, antes de reintegrar as aeronaves à sua frota, foram realizados treinamentos para 140 pilotos em conjunto com a Boeing, nos Estados Unidos, e uma «série rigorosa» de voos técnicos.

A Gol aponta ainda que o 737 Max é «fundamental para os planos de expansão» da empresa, por sua maior eficiência de combustível e redução nas emissões de carbono, e que, até o final de dezembro, todas as 7 aeronaves da frota deverão estar liberadas para voar.

«O MAX está entre as aeronaves mais eficientes da história da aviação e a única a passar por um processo completo de recertificação, garantindo os mais altos níveis de segurança e confiabilidade», disse Paulo Kakinoff, diretor presidente da Gol.

Aprovação da Anac
A Anac aprovou o retorno das operações do Boeing 737 MAX no último dia 25 de novembro, e informou que está trabalhando com a empresa para assegurar a implementação de qualquer adaptação necessária e treinamento de aeroviários para garantir a segurança dos passageiros.

O retorno das operações foi permitido com a revogação de uma Diretriz de Aeronavegabilidade de Emergência (número 2019-03-01) que proibia a operação do avião da Boing no Brasil. A suspensão havia ocorrido em março de 2019…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual