BRASIL EM PORTUGUES

GOL terá 3.500 mil voos entre o Brasil e a América do Sul na alta temporada de verão

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, vê na próxima alta temporada internacional de verão, que vai de dezembro de 2023 a março de 2024, uma oportunidade de fortalecer sua liderança na oferta de voos para a América do Sul por meio do aumento de decolagens entre os principais destinos turísticos brasileiros para cidades da América do Sul onde mantém operações, como Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Montevidéu e Santa Cruz de la Sierra.

Nesse período, serão nada menos que 3.500 voos da GOL disponíveis aos Clientes da América do Sul, proporcionando comodidade, rapidez e conforto aos passageiros do Brasil e do exterior para que possam aproveitar ao máximo o período de férias, incluindo a chegada de 13 novas rotas. Em comparação com a alta temporada de julho de 2023, o aumento é de 70% na oferta de voos da Companhia na América do Sul.

Em números gerais, para o período de dezembro de 2023 até março de 2024, a GOL planejou 4.353 operações internacionais, com uma oferta de 800.000 assentos, o que representa um aumento de 20% em comparação com o mesmo período do último verão. Só em janeiro, iremos disponibilizar 1.400 voos e 260.000 assentos em operações internacionais, totalizando 32 mercados atendidos, já com o acréscimo de 13 novas rotas na comparação com outubro de 2023.

Todas as novidades apresentadas pela Companhia fazem parte do programa do Ministério do Turismo, “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular viagens no Brasil, por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.

Brasília-Buenos Aires
É do aeroporto internacional de Brasília (BSB), um dos principais hubs da GOL, que decola a maior parte dos voos da Companhia para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. A novidade é que Brasília, durante o verão, terá ainda voos sazonais da GOL para Buenos Aires: serão 4 frequências semanais de ida e volta para o aeroporto de Ezeiza (EZE), entre 2 de janeiro e 14 de fevereiro. Em Brasília, Clientes de todo o País podem fazer conexões convenientes para suas viagens à Argentina, falando português durante toda a jornada.

A capilaridade da oferta de voos da GOL na capital federal também contribui para que turistas estrangeiros encontrem ali conexões providenciais para as mais diversas atrações brasileiras, como a Amazônia, o Pantanal Mato-Grossense (MT), o Jalapão (TO), os Lençóis Maranhenses (MA), todo o litoral nordestino, a cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Serra Gaúcha (RS) e os estados de Minas Gerais (MG) e Santa Catarina (SC), apenas com uma breve escala no Distrito Federal. No sentido inverso, brasileiros de norte a sul ganham tranquilidade para suas visitas à capital e outras cidades argentinas.

Múltiplas ligações Nordeste-Buenos Aires
A GOL hoje lidera a oferta internacional do Nordeste para a Argentina, voando o ano inteiro entre 6 capitais dessa região e Buenos Aires, permitindo grande flexibilidade aos Clientes que viajam a lazer entre os dois países. Para a alta temporada de verão, a oferta de voos da Companhia cresce 138% e abrange até 21 voos semanais entre o litoral nordestino e Buenos Aires.

Atualmente, a GOL opera 1 voo semanal entre Buenos Aires e as capitais Salvador (SSA), Maceió (MCZ), Recife (REC), Fortaleza (FOR), Natal (NAT) e João Pessoa (JPA). Durante a alta temporada de verão, serão 2 frequências semanais entre a capital argentina e os aeroportos de Fortaleza, Recife, Natal e Maceió, enquanto Salvador ganhará 3 frequências semanais – sempre para o aeroporto de Ezeiza.

Outro destaque será o lançamento do voo Buenos Aires-Porto Seguro (BPS), em 16 de dezembro, aproximando os turistas do exterior de um dos mais aclamados destinos no sul da Bahia, situado na Costa do Descobrimento, ponto de acesso fácil a lugares como Trancoso, Arraial d’Ajuda, Caraíva e Santa Cruz Cabrália.

Já os brasileiros da região Nordeste que se destinam a Buenos Aires com a GOL e buscam visitar não apenas a capital argentina, contam com as opções de conexões em Ezeiza para cidades como Mendoza, Bariloche, El Calafate, Ushuaia, Córdoba, Salta e Iguazú, entre outras, por meio da parceria entre a GOL e a Aerolíneas Argentinas.

Expresso Santa Catarina-Argentina
A GOL lidera a oferta internacional de voos também em Santa Catarina, um dos destinos mais valorizados da região Sul. A já consolidada rota de Florianópolis (FLN) para Buenos Aires é operada todos os dias pela Companhia, ao longo do ano, para o aeroporto central Aeroparque (AEP). Para a alta temporada, teremos até 3 voos diários adicionais de FLN para Buenos Aires/Ezeiza nos dias de maior movimento, totalizando até 4 frequências diárias entre a capital catarinense e a vibrante capital argentina.

Ainda em Florianópolis, a GOL retomará a operação sazonal para Córdoba (COR), conhecida por seu patrimônio histórico e religioso. Serão 3 frequências semanais no período entre 1º de janeiro e 13 de fevereiro. O verão também trará de volta as operações da GOL entre Córdoba e São Paulo/Guarulhos (GRU), com 3 voos semanais, reforçando a hoje já existente comunicação da segunda maior cidade argentina com o aeroporto RIOgaleão.
Os passageiros provenientes de Córdoba rumo a São Paulo/Guarulhos encontram neste hub da GOL – e aeroporto mais movimentado do Brasil – conexões para todas as regiões brasileiras e para o exterior, com a própria GOL e com as companhias aéreas parceiras.

A Companhia lança ainda a rota sazonal de Buenos Aires/Ezeiza para Navegantes (NVT)/Balneário Camboriú, uma operação exclusiva da GOL durante a alta temporada. Entre os dias 3 de janeiro, data de início dos voos, e 17 de fevereiro serão 5 frequências semanais nos dois sentidos; a partir de 18 de fevereiro, pós-Carnaval, a rota passa a ter 3 voos semanais de ida e volta até o dia 30 de março.

Os argentinos que vierem a aportar em Navegantes com a GOL vão estar a poucos quilômetros de Camboriú, Blumenau, Itapema e do Vale do Itajaí, lugares conhecidos pelas belas praias, pelo turismo de aventura, pela cultura e inúmeras festividades. Já os viajantes do litoral norte de Santa Catarina, quando em Ezeiza, podem permanecer em Buenos Aires ou se destinar a outras localidades do país vizinho, como El Calafate, Bariloche, Salta e Iguazú, com a parceira Aerolíneas Argentinas.

Grande polo do interior argentino, a cidade de Rosário (ROS) dobra a oferta de voos para o Brasil durante o verão, trazendo mais facilidade no deslocamento dos turistas argentinos para os principais destinos nacionais. Além dos 3 voos semanais operados ao longo do ano todo entre ROS e GRU, teremos para o verão 3 voos semanais entre ROS e o Rio de Janeiro, de janeiro a março.

Nova rota sazonal Confins-Buenos Aires
Entre os dias 16 de dezembro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024, uma nova rota sazonal da GOL irá facilitar o fluxo entre o estado de Minas Gerais e a Argentina. O voo direto Belo Horizonte/Confins (CNF)-Buenos Aires/Ezeiza (EZE) terá 1 frequência semanal de ida e volta entre a capital mineira e a capital argentina, aos fins de semana: a saída de Confins acontecerá no sábado, e a volta a partir de Ezeiza, no domingo.

Nesse período, os mineiros terão acesso rápido à vida cultural, à arquitetura, à gastronomia e aos vinhos argentinos, e, em Ezeiza, ainda podem utilizar as conexões com a companhia parceira Aerolíneas Argentinas para se deslocar a diversas cidades do interior no país vizinho. Já os argentinos rumo a Minas Gerais terão à disposição os incríveis roteiros das cidades históricas do Estado, a proximidade entre Belo Horizonte e Brumadinho, onde fica o Instituto Inhotim, um museu a céu aberto dedicado à arte contemporânea e ao paisagismo, e a forte gastronomia local, entre outros atrativos

Do Brasil para a Bolívia e o Uruguai
Umas das rotas internacionais de maior movimento da GOL, São Paulo/Guarulhos (GRU)-Santa Cruz de la Sierra (VVI) saltará dos atuais 7 voos por semana para 11 frequências semanais entre 16 de dezembro e 6 de fevereiro. Esse aumento virá a atender a alta demanda de brasileiros em busca de turismo de aventura e atrações históricas da Bolívia, como o centro colonial de Santa Cruz de la Sierra, o Parque Nacional Amboró e o Parque Lomas de Arena. Com o potencial conectivo de Guarulhos, os bolivianos que aqui aterrissam para descobrir as belezas naturais brasileiras encontram conexões para destinos domésticos de norte a sul.

Uma nova rota sazonal da GOL trará, aos brasileiros e uruguaios, facilidades recíprocas durante o verão: é Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG)-Montevidéu (MVD), para além da rota regular São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (até 2 voos diários), operada o ano todo. Entre o Rio e a capital uruguaia, serão 4 voos semanais de ida e volta desde o final de dezembro até o Carnaval.

O novo voo favorece os cariocas e viajantes de outras paragens que buscam conhecer a cultura, a gastronomia, a vida noturna e os vinhos do Uruguai, não só na capital, Montevidéu, mas também em destinos sofisticados como Punta del Este, José Ignacio e Punta Ballena, e ainda regiões históricas, como Colônia do Sacramento. Aos uruguaios, estará facilitado o deslocamento para um dos mais cultuados cartões-postais do Brasil, o Rio de Janeiro, assim como para as concorridas praias do litoral fluminense, especialmente na Região dos Lagos – Búzios e Arraial do Cabo, entre elas.

“Ao longo dos seus 22 anos de história, a GOL conquistou tradição e a confiança de seus Clientes com a comodidade e a expressiva oferta de voos oferecidas àqueles que se destinam aos países da América do Sul. Durante a próxima temporada de verão, período caracterizado sobretudo pelos deslocamentos de lazer, esse poder de ligação entre países como a Argentina, o Uruguai e a Bolívia com os mais diversos polos turísticos brasileiros, das praias às montanhas e florestas, ganhará ainda mais força e opções com a capilaridade encontrada pelos passageiros em grandes hubs da Companhia, como Guarulhos, Brasília e Salvador”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

GOL Premium Economy
Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, premiada em 2020 pelo Traveller´s Choice da Trip Advisor como melhor premium economy da América Latina, que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque – mais comodidade em todos os momentos da viagem.

Lembramos que os passageiros GOL Premium Economy que embarcam em Guarulhos (GRU) e no RIOgaleão (GIG) podem usar o benefício do acesso aos Lounges GOL Smiles. A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.

Os bilhetes internacionais para a alta temporada de verão já estão disponíveis no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Compartir noticia:
Fuente: GOL
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual