Quem tiver um passagem marcada para o aeroporto de Guarulhos (GRU) no começo de outubro pode esbarrar com uma robô de telepresença da Gol Linhas Aéreas. A companhia deve testar o dispositivo até o dia 9/10 para esclarecer dúvidas dos clientes a respeito de reservas, voos e dúvidas específicas sobre o aeroporto.
O novo robô também disponibiliza compartilhamento de tela para escanear QR Code após o check-in. A ideia do projeto, que ainda está em fase de prova de conceito, é flexibilizar o atendimento nos aeroportos, trazendo mais segurança — o robô funciona sem que seja preciso tocar uma tela ou visor.
“Diferentemente da GAL, que responde a perguntas pré-programadas, como num chat automático, o robô de telepresença é capaz de promover um atendimento humanizado, inovador, amigável e objetivo – e sem qualquer contato físico, somente por voz”, afirma a gerente de TI e GOL Labs, Flavia Segura.
Para Raioni Santos, gerente de Operações Aeroportuárias da Companhia, “o fato de disponibilizarmos o atendimento em qualquer área do aeroporto de forma simples, segura e empática proporciona uma experiência única na jornada dos nossos Clientes”…